lasanha de berinjela: vantagens e receita

0
lasanha de berinjela: vantagens e receita

Pode-se dizer que a lasanha é quase que paixão nacional, pois a mesma domina as mesas das famílias brasileiras. Seja na hora do almoço ou da janta, o importante é poder saborear esse prato tão gostoso. Com uma grande variedade de recheios, essa delícia tem se tornando essencial na vida das pessoas, tanto que atualmente existem lugares especializados no preparo de lasanhas, onde o cliente poderá escolher o que deseja, já que as opções são inúmeras.

A receita que oferecemos hoje é uma variação da tradicional lasanha, que pode ser considerada mais saudável, já que não possui e, no lugar dela, usa apenas a deliciosa berinjela, que traz vários benefícios para você.

Vamos falar mais da variante de lasanha de berinjela e como ela pode ser uma forma poderosa e eficiente de acrescentar e incluir os veganos em uma festa de família, por exemplo.

As vantagens da lasanha de berinjela na sua saúde

Com esta excelente variante você pode, por exemplo, criar uma variação da deliciosa lasanha para oferecer para pessoas com intolerância à lactose, já que a sem a massa, esse perigo é muito evitado. Outro público de alimentação diferenciada que você pode atender são os veganos, ao oferecer a lasanha de berinjela com carne de soja para complementar o molho à bolonhesa, por exemplo.

Além disso, a substituição da massa de lasanha por berinjela também dá a você uma possiblidade de uma lasanha mais “light”, que também precisa de um pouco menos de forno e que pode ser consumida sem nenhum tipo de problema.

Além do recheio de frango, a lasanha de berinjela aceita também recheios de carne, de frios, vegetais e outras possibilidades, fazendo dela uma forma deliciosa se se manter em forma.

 

Para facilitar a vida de quem está querendo fazer esse prato tão especial, o Plugando apresenta a receita da mesma, assim você poderá seguir corretamente o passo a passo que com certeza resultará em um final espetacular. Você, sua família e os amigos é que sairão ganhando, já que os mesmos poderão desfrutar de uma receita maravilhosa.

Além disso, ao consumir berinjela, você está oferecendo ao seu corpo diversos benefícios como alta quantidade de fibras, vitaminas diversas, prevenindo o câncer graças a ajuda da tripsina, além dos queridos antioxidantes, que ajudam seu corpo a ser mais saudável, um cérebro mais eficiente e uma pele mais bonita e saudável.

A berinjela está com tudo, seja no sabor, seja na saúde!

 

Pegue papel e caneta para anotar os ingredientes e o modo de preparo, não perca essa chance.

 

Ingredientes

  • 3 berinjelas
  • 1 lata de molho de tomate
  • 300 g de mussarela fatiada
  • 1 peito de frango
  • Tempero a gosto

 

  1. Em uma panela de pressão cozinhe o peito de frango com água e sal até ficar no ponto de desfiar
  2. Em uma assadeira coloque uma cama de berinjela, cubra com fatias de mussarela, molho, frango desfiado e repita as camadas ate terminar com uma ultima camada de berinjela e molho.
  3. Asse no fogo baixo por 1 hora
  4. Pode cobrir com mussarela ou parmesão ralado e assar por mais uns 15 minutos para gratinar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *