Receita de Lasanha de Frango

0
Receita de Lasanha de Frango

Presente em praticamente todas as casas brasileiras, a lanha é conhecida por seu sabor e variedade, já que o mesmo pode ser feito de inúmeros recheios. Atualmente as opções mais escolhidas são a lasanha de frango, quatro queijos, bolonhesa e de bacalhau.
Poucas pessoas, podem, conhecem a história da lasanha e outras questões, que fazem deste prato, além de delicioso, misterioso.
Vamos contar um pouco da história deste prato, a variante com frango que ensinaremos hoje e alguns diferenciais que nem todo mundo conhece sobre como servir a lasanha perfeita.

A história da lasanha

Uma das partes mais interessante é que a palavra lasanha vem do grego lasanon, que significa “pote de quatro”. Os romanos, em sua associação com a cultura grega, tomaram o termo, dando a conotação de “pote de cozinhar”, em associação direta com a assadeira, onde a lasanha é feita até hoje.
O momento em que a situação fica realmente misteriosa é que, ao mesmo tempo em que se diz que os romanos foram os criadores da lasanha ela é citada pelos gregos (antes da invasão romana) e até é citada por um rei britânico, onde é citada como uma das receitas do primeiro livro de culinária conhecido da Inglaterra.

Hoje daremos a receita da lasanha de frango, por isso pegue caneta e papel para anotar o passo a passo da produção desse prato tão saboroso. Vale lembrar que a modo de fazer e os ingredientes devem ser seguidos conforme descritos, pois qualquer alteração pode comprometer o resultado. Confira.

 Ingredientes

. 1 cebola picada
. 1 dente de alho picado
. 2 colheres (sopa) de margarina
. 1 kg de tomate sem pele e sem sementes, picado
. 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
. Sal, pimenta-do-reino
. 1 colher (sopa) de manjericão picado
. 1 pacote de massa para lasanha pré-cozida
. 500 g de frango desfiado
. 250 g de mussarela em fatias
. Queijo ralado a gosto

Modo de preparo

1. Refogue a cebola e o alho na margarina.

2. Junte os tomates e cozinhe por 20 minutos em fogo baixo.

3. Acrescente o bicarbonato e tempere com o sal, a pimenta e o manjericão.

4. Monte a lasanha: em uma forma untada, faça camadas alternadas de molho de tomate, massa, frango e mussarela.

5. Finalize com uma camada de mussarela e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até começar a borbulhar.

6. Polvilhe o queijo ralado e sirva imediatamente.

Variantes da receita de lasanha de frango pouco conhecidas

Uma das questões mais fascinantes sobre as lasanhas em geral é que elas são feitas das mais variadas formas ao redor do mundo. No caso da lasanha de frango, ela pode ser servida com o molho de tomate, mas também pode ser servida com molho branco, sendo acompanhada por alguns vegetais no caso.

A mussarela, no caso da lasanha de frango, pode ser substituída por requeijão cremoso ou catupiry, que dará uma textura totalmente diferenciada ao recheio, criando uma mistura deliciosa.

Finalmente, temos a dica que muitos poucos conhecem: substitua a massa de lasanha tradicional por massa de pastel.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *