Pitaya: Tudo que você precisa saber sobre essa fruta!

0
Pitaya: Tudo que você precisa saber sobre essa fruta!

A busca por métodos emagrecedores é muito grande, e sempre as pessoas estão em busca de inovar a fim de conseguir métodos inda mais eficientes, mas por que não recorrer a métodos antigos? A Pitaya é uma fruta muito conhecida pelos ancestrais e que possui excelentes propriedades emagrecedoras, e por isso ela vem fazendo tanto sucesso nos últimos anos.

Além da função emagrecedora, a Pitaya proporciona vários outros benefícios ao corpo humano. Continue lendo esse artigo e conheça melhor essa fruta!

 O que é Pitaya?

Para quem ainda não conhece, a Pitaya, também conhecida como fruta do dragão é uma fruta muito saborosa e peculiar, sendo que ela existe em três variedades de acordo com sua cor, ( Amarela, branca e vermelha) no entanto, o sabor e os benefícios dos três tipos de Pitaya são semelhantes, mudando apenas a cor de cada uma dessas frutas.

Além do mais, com essa fruta pode se fazer várias coisas como vinhos, sucos, chás etc.

Todas as pessoas que usam a Pitaya gostam muito dos benefícios que essa fruta pode proporcionar.pitaya

pitaya

 Ela é originária da onde?

A Pitaya é uma fruta que já existe há muitos anos, porém vêm se tornando muito procurada nos últimos anos devido sua capacidade emagrecedora.

Ela é originária da América central, sendo encontrada em  várias espécies de cactos e é consumida no mundo inteiro, principalmente no oriente.

Contudo, no Brasil essa fruta é cultivada apenas no estado de São Paulo.

pitaya

Benefícios da Pitaya

O consumo dessa fruta pode trazer muitos benefícios ao seu corpo e a sua mente, veja a seguir todos os benefícios que ela pode trazer ao ser humano:

  • Auxilia no processo de digestão;
  • Ajuda a melhorar o sistema imunológico;
  • Ajuda no emagrecimento;
  • Ajuda no tratamento da diabetes;
  • Funciona como fonte de antioxidante;
  • É rica em vitaminas;
  • Ajuda a diminuir o colesterol ruim;
  • Ajuda na eliminação de radicar livres;
  • Diminui as chances de pegar gripe.

Como pode ser visto, a Pitaya traz muitos benefícios ao seu corpo e por isso nos últimos anos ela vem sendo tão procurada por pessoas de várias idades.

Qual é a melhor para o emagrecimento?

Embora todas as Pitayas sejam muito boas para a saúde, quem deseja exclusivamente a perda de peso deve apostar na fruta que possui por dentro a cor vermelha, visto que ela é a única Pitaya que possui propriedades antioxidantes e ajuda para que não haja um acúmulo de gordura no corpo.

pitayaNão confunda essa Pitaya com a de casca vermelha, pois esta possui apenas a função de ajudar o organismo a se prevenir contra possíveis resfriados.

Quanto custa essa fruta?

Ela é uma fruta bem exótica e devido a dificuldade de encontrar essa fruta ela acaba sendo um pouco cara, no entanto, não é possível dizer um valor exato para essa fruta, visto que o seu preço se altera conforme cada região do país.

É possível dizer que você pode encontrar essa fruta no mercado por um preço que vai de 8 a 70 reais, e por isso é aconselhável que você faça uma boa pesquisa antes de comprar a fruta a fim de economizar.

Como comer Pitaya?

Comer a Pitaya não é muito difícil, o mais difícil é  encontrar essa fruta devido a sua raridade no Brasil, então, se você não encontrar essa fruta em mercados brasileiros, em mercados asiáticos é possível encontrar grandes estoques dela e com baixo preço devido a sua abundância na Ásia. Veja a seguir o passo a passo de como comer essa fruta:

  1. Escolha os frutos maduros para consumo.
  2. Parta a sua Pitaya ao meio;
  3. Com a ajuda de uma colher você deve retirar o interior da casca. Semelhante ao que você faz com um kiwi.
  4. Em seguida parta esse pedaço de Pitaya em pedaços menores e consuma.

Além do mais, com a fruta do dragão você possui inúmeras possibilidades de consumo, como em chás, sucos, vitaminas, sorvetes,  mousses etc.

pitaya

pitaya

É importante lembrar que não se deve ingerir a casca dessa fruta, pois isso pode trazer diversos malefícios a sua saúde, além do mais, não é necessário que você lave-a antes de ingerir.

Ficou alguma dúvida sobre a fruta? Deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que for possível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *