Strogonoff de carne moída: aprenda aqui!

0
Strogonoff de carne moída: aprenda aqui!

O strogonoff é um prato bastante versátil e fácil de ser feito, sabendo disso, nós do Tem de Tudo trouxemos a receita dessa maravilha que com certeza deixará todos com água na boca.

O mais interessante sobre este prato é que ele é um dos pratos que mais mudou com os anos, se tornando algo muito diferente do que era no principio, na Rússia.

Nós vamos falar de alguns destes diferenciais, da maravilhosa receita de strogonoff de carne moída e de porque a culinária no Brasil é capaz de oferecer tantos diferenciais aos pratos que são trazidos para cá.

As variações do Strogonoff alcançam um novo nível

Como dissemos anteriormente, o strogonoff vem se transformando com o passar dos anos, saindo do seu posto de prato gourmet para estar em vários restaurantes, com vários complementos e até virando recheio de batata assada e panquecas ao redor do mundo.

Outro detalhe interessante sobre o strogonoff no Brasil é o seu consumo com a nossa chamada batata palha, e isto se torna especialmente interessante porque na receita original existia batata cozida junto com o frango, que foi retirada da receita quando ela foi levada para outros lugares, para então retornar, em outro formato, para o strogonoff.

A mudança do strogonoff para a carne moída foi produzida no Brasil e representa uma das dramáticas desconstruções do prato, pois mesmo quando a proteína é trocada, era geralmente servida em pedaços ou tiras, como na receita original. O strogonoff de carne moída, com certeza é um excelente recheio para lanches e acompanha arroz com batata palha tão bem quanto qualquer outra versão.

Confira abaixo a receita de strogonoff de carne moída que separamos especialmente para você. Lembrando que o passo a passo deve ser seguido de forma correta, evitando assim com que o resultado não saia conforme esperado. Confira:

Ingredientes

  • 1 kg de carne moída (moer só uma vez)
  • 1 cebola picada
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 xícara de café de óleo
  • Sal, pimenta do reino, noz – moscada a gosto
  • 1 caldo de carne
  • 2 latas de creme de leite
  • 100 g de ketchup
  • 100 g de mostarda
  • 200 g de cogumelo
  • Cheiro verde a gosto
  • Batata palha à vontade

 

Modo de Preparo

  1. Coloque para fritar em uma panela, o óleo, a cebola e o alho sem deixar queimar
  2. Refogue bem a carne
  3. Em seguida, junte o sal, a pimenta, a noz – moscada e o caldo de carne
  4. Assim que estiver bem refogada, coloque o restante dos ingredientes
  5. Desligue o fogo assim que levantar fervura
  6. Junte o cheiro verde e sirva com arroz branco e batata palha

A originalidade do brasileiro na culinária

Esta não é, definitivamente, a primeira vez que o Brasil se torna referência na criatividade culinária, pelas mudanças de pratos que são trazidos para o país. Uma das nossas maiores receitas, a feijoada, nasceu da mistura dos cozidos portugueses com os pratos africanos, assim como o cuscuz como é comido tanto em São Paulo quanto na Bahia. São Paulo, por exemplo, só perde para Nova York em sabores de pizza e a ideia de usar manga em sushis foi introduzida por um chef Brasileiro.

Ou seja, aproveite todas as maravilhosas variações de pratos que o Brasil tem a oferecer!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *