Bichectomia : aprenda os detalhes a técnica

0
Bichectomia : aprenda os detalhes a técnica

Nos últimos anos a variedade de cirurgias plásticas só cresceu, e atualmente e possível mudar praticamente tudo no próprio corpo. A técnica da Bichectomia é um desses exemplos, ela ainda é pouco conhecida no Brasil, mas em outros países, como Estados Unidos, a Bichectomia já é muito utilizada, especialmente por atrizes de Hollywood.

Vamos falar mais desse procedimento, das suas vantagens e contra indicações, além, é claro, do que a Bichectomia é capaz de fazer por você.

O que é Bichectomia?

A Bichectomia é uma cirurgia simples, que é feita com anestesia local e demora cerca de quarenta minutos, e o seu proposito é diminuir um pouco, ou muito, o tamanho das bochechas, ou seja, acabar com o “efeito fofão” que muitas pessoas odeiam.

A técnica pode afinar o rosto de uma pessoa em até setenta por cento, deixando as maças do rosto bastante aparentes e dando um charme especial ao rosto de perfil.  Mas não se apresse a tomar a decisão de fazer uma Bichectomia, pois como foi dito, ela pode afinar seu rosto de tal maneira que a mudança pode ser muito radical.

Como decidir pela Bichectomia?

Qual se trata de cirurgia estética a primeira coisa que se deve ter em mente é que realizar uma cirurgia não é o mesmo que ir ao salão de beleza, a decisão deve ser tomada com cautela, pois no final o resultado pode ser permanente e quando falamos de cirurgia facial é óbvio que o resultado impactara na maneira que os outros e na maneira como você se enxerga. Tenha responsabilidade, para depois não ter nenhum arrependimento.

E é por isso que quando você estiver pensando em realizar uma Bichectomia você precisa encontrar um bom profissional, alguém que seja experiente, pois a região afetada é muito sensível e um erro na cirurgia pode ser irreversível, como a paralização do rosto. E um profissional que te ajude a se sentir confortável para tirar todas as suas duvidas, esse não é um momento para ser tímido, esclareça tudo antes de tomar a decisão.

É uma cirurgia perigosa?

Como toda cirurgia, você ira precisar passar uns exames antes do procedimento, exames estes que são para se certificar da sua saúde, para que não haja surpresas na hora H. E caso você seja fumante, será necessário que você fique sem fumar por um mês antes da cirurgia, pois o cigarro atrapalha o processo de cicatrização.

O pós-cirúrgico também merece cuidados, talvez esse seja o memento mais importante. Primeiro, não se esqueça que você acabou de passar por uma cirurgia, por mais simples que essa tenha sido, então você vai sentir muita dor e seu rosto ficara inchado. Normalmente os médicos receitam compressas e remédios para ajudar no processo de cicatrização.

Faça tudo como for mandado, principalmente a parte de ficar de molho! Sem trabalho e faculdade pra você por um tempo. Respeite o seu corpo e de tempo para que ele se acostume com a mudança, afinal você não quer ter uma infecção no rosto!

O caminho para a auto aceitação começa de dentro para fora, tenha isso em mente, antes de decidir fazer uma Bichectomia pense e tenha certeza se é isso mesmo o que você quer e se você precisa disso, e caso chegue a conclusão que sim, busque a sua felicidade e deixe que te digam se é certo ou não.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *