Manchas na pele : aprenda a identificar e a tratar

0
Manchas na pele : aprenda a identificar e a tratar

Muitas mulheres, principalmente as que já passaram dos 40 anos, apresentam diversas manchas na pele. O problema pode aparecer por diversos motivos, entre eles estão à acne e a exposição excessiva ao sol. Independente de qual seja a origem do seu problema, é importante buscar um médico e iniciar o tratamento.

As manchas na pele são resultado da produção exagerada de melanina, um tipo de pigmento que dá cor à pele. O sol, a idade e diversas doenças dermatológicas, além de outros casos, também podem causas manchas na pele. É profundamente importante conhecer bem as manchas da sua pele e saber como lidar com elas de forma inteligente e diferenciada. , evitando diagnósticos equivocados e maiores problemas relacionados.

Vamos falar também de quando se preocupar com manchas na pele e alguns dos tratamentos mais comuns para as manchas de idade e solares, que são mais cosméticas enquanto não houver suspeita de câncer de pele.

Quais são as manchas na pele mais comuns?

As manchas na pele são algo muito comum, e podem ser causadas por uma infinidade de motivos. Além da questão estética, elas são sintomas para uma grande quantidade de doenças, desde a catapora à dengue, entre tantas outras. Reconhecer o tipo de mancha na pele que você possui pode ajudar a entender que tipo de procedimento precisa ser tomado. Hoje, daremos especial atenção às manchas que apresentam coloração, que podem deixar marcas mais intensas na sua pele.

Estas manchas podem ser causadas por dois motivos principais, que são:

Sol: estas manchas ocorrem quando você toma sol demais. O sol é uma fonte de vitaminas muito importante, mas precisa ser evitado em determinados horários, sob custo da saúde e da beleza da sua pele, que ficará mais ressequida e com ar mais envelhecido, devido à falta crônica de hidratação. A situação fica ainda mais crítica quando existe exposição a raios solares de pele com resquícios de sucos cítricos, como de limão.

Idade: As manchas de idade são causadas pelo mau funcionamento das células que liberam melanina, devido à idade, sendo uma consequência comum da idade avançada.

Alguns cremes e tratamentos para as manchas na pele.

Filtro Solar: A utilização do filtro solar, com alto fator de proteção, é recomendado no tratamento contra manchas na pele.

Cosmocair C250: Consegue equilibrar a produção da melanina e regula sua transferência para os queratinócitos – células da epiderme. É efetivo no clareamento de manchas na pele.

Ácido kójico: É despigmentante derivado do arroz, promove um resultado suave em comparação com outros produtos.

Clarinskin II: Extraído do gérmen do trigo, consegue controlar a síntese de melanina. Diferencial do produto: é liberado para o uso em gestantes.

Hidroquinona: Atualmente é o creme manipulado mais prescrito, ele possui capacidade de inibir a ação da tirosinase, uma enzima relacionada à produção de melanina. Deve ser utilizada por no máximo nove meses, pois pode provocar irritação em quem tem pele sensível.

Idebenona: Possui efeito de clarear manchas na pele tão eficaz quanto o da hidroquinona, tendo como diferencial que é mais seguro, sem muitas reações adversas.

Loções clareadoras As mais conhecidas são: Nívea VisageUniformSkin, White Peel C, Skin Plus, Melani-D e SoyaUnify.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *