Cartão de crédito: saiba como solicitar o seu!

2
Cartão de crédito: saiba como solicitar o seu!

Pedir um cartão de crédito está cada vez mais simples e menos burocrático, porque as ofertas estão maiores e mais diversificadas, para atender a todo tipo de cliente.

Alguns cartões são emitidos por bancos, outros por administradoras e existem ainda aqueles que são digitais, e as diferenças não param por aí. A maneira mais fácil de pedir um cartão de crédito é no banco onde você é correntista, mas hoje em dia existem algumas opções para quem quer pedir um cartão de crédito mas não pode comprovar renda, pra quem não tem conta corrente, e até pra quem está negativad (com o “nome sujo”) em empresas de proteção ao crédito como o SPC e Serasa.

Para te ajudar, separamos as melhores opções por perfis de consumidor, para você saber como pedir um cartão de crédito de acordo com o seu perfil e necessidade.

Como pedir um cartão de crédito sem comprovar renda

Os bancos e administradoras pedem a comprovação de renda para saberem qual o limite do cartão de crédito. Se você não tem como comprovar renda, uma boa opção de cartão de crédito é o Digio, que é um cartão emitido pelo banco CBSS, administrado pela holding Elopar (Elo participações), e tem como acionistas os bancos Bradesco e Banco do Brasil. O Digio é emitido com a bandeira Visa e é 100% administrado através de um aplicativo de celular (disponível para os sistemas iOS e Android). Além disso, o Digio não cobra taxa de anuidade. Você pode pedir o seu pelo site http://www.digio.com.br/

Algumas lojas também oferecem cartão de crédito aos seus clientes sem exigir a comprovação de renda. É o caso do cartão de crédito da Saraiva, por exemplo, que também oferece anuidade grátis num cartão de crédito internacional com bandeira Visa que participa de programa de milhas e pontos. Você pode pedir o cartão de crédito Saraiva através do site https://checkout.saraiva.com.br/cartao-saraiva/

Como pedir um cartão de crédito sem ter conta em banco

Alguns cartões de crédito são emitidos por banco, e você pode pedir o seu mesmo que não seja correntista. Para isso, basta ir a uma agência bancária levando os documentos pessoais exigidos, ou pedir um cartão de crédito pela internet, no site do banco, onde eles falam a documentação e a renda mínima exigida para cada opção, além das vantagens de cada cartão de crédito que eles oferecem.

Quando falamos em pedir um cartão de crédito sem ter conta em banco, o Nubank é uma referência. Assim como o Digio, o Nubank também é 100% controlado via celular, e também tem anuidade grátis. As diferenças entre eles são o fato de o Nubank trabalhar com a bandeira MasterCard, exigir comprovação de renda e fazer pesquisa no SPC e Serasa na análise de crédito. Para pedir um cartão de crédito Nubank você precisa receber o convite de alguém que já seja cliente, ou pedir o seu convite diretamente no site deles.

Se você tem conta corrente no Itaú, mas quer pedir um cartão de crédito emitido pelo Santander, por exemplo, também é possível. Eles vão pedir referências bancárias como comprovantes de movimentação da conta (depósitos, saques, etc.) junto com os seus documentos pessoais para fazer a análise de crédito e liberar o limite de acordo com o seu perfil.

Como pedir um cartão de crédito estando negativado

Quem tem restrição ao crédito já teve dificuldade em pedir um cartão de crédito, já que a pesquisa ao SPC e Serasa faz parte da análise de crédito realizada para garantir que o cliente conseguirá pagar as dívidas realizadas com o cartão de crédito no limite aprovado, mas isso está mudando e hoje em dia existem algumas opções para quem está negativado (com o nome sujo).

Uma das opções é o cartão de crédito pré-pago, que você pode comprar e recarregar com o valor que quiser, tanto em reais, para usar no Brasil, quanto em moedas estrangeiras, para usar no exterior. O cartão de crédito pré-pago é emitido por vários bancos e instituições financeiras, nas bandeiras Visa e Mastercard.

O IbiCard também é uma boa opção de cartão  crédito para negativados no SPC e Serasa, com as opções de bandeira Visa ou MasterCard e renda mensal mínima de R$260,00. Para maiores informações e para pedir um cartão de crédito Ibicard, acesse o site do banco.

 

 

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *