Cozinha em ilha: todas as vantagens deste estilo moderno!

0
Cozinha em ilha: todas as vantagens deste estilo moderno!

Toda dona de casa sonha em ter uma cozinha que atenda perfeitamente a sua necessidade, no entanto o cômodo não deve apenas possuir eletrodomésticos e acessórios que facilitem o dia-a-dia, é importante que o lugar seja bem decorado, trazendo assim um aspecto de sofisticação, suavidade e limpeza, que é muito importante para um ambiente igual à cozinha, onde são preparadas as refeições.

Uma dica de decoração que está sendo muito usada é a cozinha em ilha, essa tendência permite com que a pessoa aproveite melhor o espaço disponível, tornando assim a movimentação dentro do cômodo muito mais fácil.

Vamos dar algumas dicas sobre as vantagens da cozinha em ilha, o tipo de espaço necessário para que ela seja um sucesso e mais outras vantagens e questões que precisam ser verificadas antes que você escolha este estilo de decoração.

Uma decoração para cozinhas maiores

Uma cozinha em ilha é a solução ideal para quem deseja ter um espaço de muito requinte e modernidade. Vale lembrar que é recomendável uma distância mínima de 90 cm entre a bancada principal e a bancada da ilha, de modo que exista espaço suficiente para a abertura de portas e de eletrodomésticos. A cozinha em ilha é acessível pelos quatro lados e, portanto dá espaço suficiente para várias pessoas trabalharem em conjunto.

É importante salientar que, apesar de não ser uma regra geral, a cozinha em ilha fica melhor para quem tem um cômodo grande para colocá-la. Existem outras formas de decoração para cozinhas que valorizam cozinhas pequenas, mas não é a cozinha em ilha.

A cozinha em ilha é uma das mais elegantes e poderosas, oferecendo um estilo diversificado, que pode contar com o fogão do balcão central ou em uma das laterais, usando o balcão em ilha como mesa.

Seja de uma forma ou de outra, uma das maiores vantagens da cozinha em ilha é a quantidade de armários e possibilidades que você ganha, já que toda a volta da parede é, geralmente, ocupada por armários, geladeira, fogão pia ou balcões para alimentação, de forma que existe uma grande área de circulação.

Um dos motivos pelos quais a cozinha em ilha ficou muito famosa é graças aos programas culinários, que geralmente usam este tipo de cozinha, pela grande quantidade de espaço que ela oferece para as câmeras. Sendo assim, esta é uma das garantias que você terá.

Para este tipo de cozinha, os suportes de panelas suspensos fazem muito sucesso, sendo, geralmente, ocupados por panelas mais requintadas, de teflon e com belo acabamento. é possível também dar um toque mais rústico ou mais moderno para a cozinha em ilha, dependendo dos materiais, cores e texturas escolhidas.

Outro detalhe importante sobre estas cozinhas é que elas são interessantes para pessoas que usam salas de jantar, já que, pelo menos geralmente, o tampo central não é usado como mesa.

Finalmente, podemos aumentar ainda mais a área útil de uma cozinha em ilha com móveis modulares e bancadas embutidas, que podem ser puxadas sempre que necessário.

Procure um decorador e peça para saber mais sobre uma cozinha em ilha para sua casa!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *