Decoração com papel de parede: Dicas para usar na sua casa!

0
Decoração com papel de parede: Dicas para usar na sua casa!

Em pleno 2018 o papel de parede dispensa apresentações, não é mesmo? Afinal de contas ele já se tornou um item de decoração muito acessível, tudo isso graças a sua versatilidade já que ele vai bem nos mais diversos ambientes da casa e independente do estilo de decoração do seu lar, você vai encontrar um papel de parede para chamar de seu. Porém, se você ainda tem dúvidas sobre como usar o papel de parede na decoração da sua casa, vai gostar de ver as dicas que selecionamos para você! Basta continuar lendo esse artigo e saber tudo!

Como usar o papel de parede na decoração?

Bom, como dissemos no começo deste artigo, uma das principais vantagens do papel de parede é o fato dele ser muito versátil e isso faz com que ele possa ser usado na decoração de qualquer cômodo da casa. Isso mesmo… o papel de parede pode ser usado até mesmo em ambientes como cozinha e banheiro, onde existe circulação de água. Nesses casos o cuidado que você deve ter é de escolher um papel que adequado para esses ambientes e tomar cuidado para que ele não seja aplicado em locais em que ficam diretamente expostos a água.

papel de parede tijolinho

Como combinar o papel de parede?

Existem diversos estilos de papel de parede, e não importa qual é o estilo da sua casa ou seu apartamento, você irá encontrar um papel que combine com o restante da decoração e vai fazer com que o ambiente fique ainda mais cheio de estilo.

Por exemplo, se a sua casa tiver um estilo mais rústico, vale apostar em um papel de parede com essa textura. Uma boa opção são os modelos que imitam tijolinho, ou até mesmo papeis de parede que se parecem com a textura e aparência da madeira.

Já se o estilo da sua casa for mais minimalista são os papeis de parede que imitam uma textura 3d, como se fosse um auto relevo. Fica muito lindo se o papel for em tons de branco, o que deixa a casa mais “clean” e mantem o estilo de decoração minimalista.

Outro exemplo é se você gosta de uma decoração mais romântica… já pensou o quanto ficaria incrível usar um papel de parede em tons rosas, ou até mesmo apostando nas flores, um símbolo do romantismo.

Papel de parede nos detalhes

Por fim, se você não é muito fã do papel de parede cobrindo grandes espaços da casa, você ainda pode usar esse recurso para deixar sua casa mais bonita e mais moderna de forma mais sutil. Um exemplo é a imagem que ilustra esse artigo… Percebe como o papel de parede está apenas na região onde está fixada a televisão?

Outra ideia é usar o papel apenas atrás do espelho do banheiro, por exemplo. Cria um efeito incrível! Outra ideia é usar apenas em uma das paredes, ao invés de cobrir o ambiente todo com o papel.

Gostou das dicas de hoje? Então compartilhe esse artigo com os seus amigos que também adoram saber mais sobre decoração!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *