Decoração de Festa Junina: conheça os segredos

0
Decoração de Festa Junina: conheça os segredos

Ah, Junho… Chegou aquele mês do ano em que ninguém consegue se segurar na dieta, é bolo de milho, paçoca, maça do amor… Tanta coisa gostosa, que fica quase impossível resistir! Sentir o cheirinho do quentão ao passar em frente de uma quermesse pode ser todo o convite necessário, depois disso é se afundar na paçoca.

Mas e se não tiver uma quermesse perto de você? Ora, faça você a sua própria festa junina! E se tiver o aniversario de alguém querido no mês de junho é melhor ainda! Sejamos honestos, qualquer motivo é motivo para um bom e velho arraial!

E o melhor? Praticamente não dá trabalho! O mais gostoso da festa junina é que as guloseimas não são muito difíceis de fazer e o que você não sabe fazer, ou não quer, pode ser comprado e não é caro! Sem contar nas inúmeras possibilidades de decoração de festa junina!

Como fazer a sua decoração de festa junina?

Chapéu de palha: O tão famoso chapéu de palha, que é super fácil de encontrar, pode ser usado de varias maneiras na decoração. Você pode coloca-lo na parede, como se fossem bandeirinhas, ou pode forra-lo com tecido de chita e servir pipoca, paçoca, ou algum outro alimento.

Bandeirinhas: As bandeirinhas são um clássico, toda festa junina deve ter, mas você pode inovar, e ao invés de coloca-las na parede, pode pendura-las na mesa onde ficaram as comidas, ou usa-las para enfeitar as bandejas onde ira servir os lanches.

Tecido de chita: o tecido de chita também é muito característico das festas juninas. Geralmente vemos a chita em peças de roupa e em toalhas de mesa, mas uma boa maneira de inovar sem ter muito trabalho é recordar as flores de chita da estampa e usa-las para decorar copos, garrafas de vidro onde você pode servir sucos, ou até mesmo pirulitos. Você pode, inclusive, colar essas flores em canudos e coloca-las em um vaso, ou garrafa, como se fossem flores reais, isso dará muito charme à decoração. Ainda pode usar para customizar o seu velho chapéu de palha para dar um toque mais pessoal.

Xadrez: O tecido xadrez , assim como a chita, também é muito usado em decoração de festa junina, apesar de ser uma referência muito mais americana do que a nossa. Que tal usar tiras de um tecido xadrez para dar lacinhos nas colheres do brigadeiro de paçoca? Ou lacinhos no chapéu da decoração, ou usar um tecido xadrez para forrar a bandeja de pipoca? Guardanapos em tecido xadrez também são bonitos e bastante charmosos.

Milho: uma festa junina não pode estar completa se não houver milho! E esse pode ser servido de diversas maneiras! Desde em um pote plástico sem a espiga, como é feito normalmente, ou você pode espetar espetos de churrasco neles e com a palha do próprio milho você pode fazer uma decoração no espeto.

Que outras influências usar?

Se você quiser usar um pouco mais da influencia do country na sua decoração de festa junina, uma boa ideia é pegar aquela velha bota que você não usa mais e usa-la como um vaso para flores, não precisa enterra-las de verdade! Apenas coloque-as dentro da bota junto com o vasinho que elas são vendidas.

O período de festa junina é muito esperado por varias pessoas, não só pela comida, mas porque é um ótimo momento para estar entre amigos e família, as crianças adoram graças as brincadeiras típicas. É diversão garantida para todos!

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *