Decoração de quarto para Jovens : dicas e sugestões

0
Decoração de quarto para Jovens : dicas e sugestões

Nossa casa é talvez o único ambiente que nos acompanha nas diversas fases da vida, desde quando nascemos até chegarmos à fase adulta. É nesse período que normalmente saímos de casa para trabalhar e constituir uma família. No entanto quem tem filhos adolescentes, sabe o quanto é difícil agradá-los, pois estão em uma das fases mais complicadas da vida, cheios de revoltas e com hormônios a flor da pele. Na fase da adolescência, um dos lugares onde o jovem mais fica é em seu quarto, por isso ele deve ser agradável e bem decorado, por isso siga algumas dicas de decoração para quarto de jovens que daremos a seguir.

A decoração como forma de expressão

A decoração do quarto de um jovem deve combinar com a sua personalidade, se for uma pessoa mais calma que gosta de ler, é legal colocar um cantinho com uma poltrona e prateleiras de livros com um fundo personalizado.

Se ele tiver uma personalidade mais forte à melhor opção é optar por temas, como tecnologia, trânsito, descolado e futurista. Tudo dependerá do gosto de cada um, por isso converse com seus filhos, peça opiniões, pois assim vocês chegam a um consenso, e ele ficará satisfeito com o seu novo cômodo.

Mais importante do que presumir é consultar. Saber exatamente o que ele precisa é muito importante, então não é inteligente, por exemplo, investir em um material que ele não interesse ou em algo que você lembra que ele gostava, mas que agora é vergonhoso para ele. Pode ter certeza que uma boa conversa sobre a decoração de quarto para jovens é uma excelente opção de atividade para se conectar com os mesmos.

Em relação às cores, a dica é também atender ao gosto do jovem, no entanto alguns tons sempre caem bem a qualquer ambiente, por isso opte por cores claras, como branco, azul e rosa. Tonalidades mais claras dão ao ambiente um aspecto mais tranquilo e suave, sendo assim uma excelente opção de decoração.

Os móveis devem seguir os demais elementos da decoração, por isso muita atenção, pois um pequeno detalhe pode estragar todo o trabalho. Não são necessários muitos móveis no quarto de um jovem, de essencial a cama, armário, mesa para computador, criado mudo, guarda roupa, espelho (principalmente para meninas), assim o adolescente sentirá que tem tudo o que precisa.

Ajude no desenvolvimento dos talentos do jovem

Existe algo muito interessante a se fazer na decoração do quartos dos jovens que muitos poucos fazem, já que demanda um pouco mais de trabalho, planejamento e comunicação com o jovem.

Uma das ideias mais interessantes é ajudar este jovem a desenvolver as atividades que lhe dão prazer, seja ela música, jogos, teatro, o que for. Dentro disso, traga um pedaço deste desejo para a decoração de quarto para jovens por meio de um Studio, estantes, uma pequena bancada para o desenvolvimento destas atividades, e ajude-o a sempre desejar mais e a expressar sua individualidade de forma poderosa e original.

Desta forma, você pode ter certeza que a decoração do quarto para jovens será algo muito divertido e interessante para todos os envolvidos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *