Grama sintética: Benefícios? Onde pode ser instalada?

0
Grama sintética: Benefícios? Onde pode ser instalada?

Quando começou a ser usada no Brasil, a grama sintética se limitava apenas aos campos de futebol, mas com o passar dos anos ela foi se tornando mais popular e passou a ser usada inclusive em residências e estabelecimentos comerciais, sobretudo por causa das suas vantagens frente a grama natural. Se você pretende usar a grama sintética seja na sua casa, empresa ou sítio, veja a seguir algumas informações sobre ela, onde comprar e também como deve ser a instalação da grama. Continue lendo e saiba mais!

Benefícios da grama sintética

Bom, o principal benefício da grama sintética é sua praticidade se comparada a grama natural. Isso porque, a grama natural, como qualquer outra planta necessita de plantio, adubação, irrigação, e isso demanda tempo. Como a grama sintética não precisa desse tipo de cuidado, ela se torna muito mais barata e os cuidados com ela são bem mais simples e práticos.

Além disso, a manutenção da grama sintética também pode ser feita com um espaçamento maior de tempo, não sendo necessário fazer manutenção diária. Ela também não necessita de irrigação, o que vai te fazer economizar água! Outra questão importante é que optando pela grama sintética você terá um ambiente bonito o ano todo, sem depender das chuvas para deixar sua grama verdinha e bonita.

Um outro benefício que não poderíamos deixar de citar neste artigo é a durabilidade da grama sintética. Ela possui alta resistência e uma durabilidade muito boa! Mas é importante falar que para que a grama dure o tempo esperando é preciso que a manutenção esteja em dia.

grama sintética onde instalar

Onde instalar a grama sintética?

No começo deste artigo citamos os campos de futebol, que foi por onde a grama sintética começou a se popularizar no Brasil. Sem dúvidas este ainda é um dos locais mais propícios para a instalação do material, mas é preciso ficar claro que ela não se limita apenas ao ambiente das quadras de esportes.

Um outro local em que esse produto atende muito bem são nos playgrounds e parquinhos infantis, e mesmo que eles fiquem em ambientes com menos luz, esse tipo de material pode ser instalado e os resultados serão muito bons. Outro benefício da instalação da grama sintética em parquinhos e ambientes onde as crianças vão circular é a questão da limpeza do ambiente, já que ela não forma poças de água e nem acumula lama. Ela também pode ser instalada em áreas externas onde você possui piscina, por exemplo. Ela é indicada para esses locais exatamente pelo fato de acumular água

Se o seu animal de estimação também vai circular pelos ambientes em que a grama será instalada, não se preocupe… trata-se de uma ótima opção também para os pets. Como falamos, a grama sintética é um produto extremamente resistente e confortável, o que é ideal se o seu pet vai circular por ela.

Por fim, você pode instalar a grama sintética em qualquer ambiente de jardim ou área externa.

Como é a instalação?

A instalação da grama sintética é muito simples, e todo o processo é feito com uma cola que fixa os rolos de grama ao chão. O que exige maior cuidado na instalação é o acabamento e recorte da grama, sobretudo em emendas e cantinhos. Mas com o respaldo de um profissional capacitado, a sua grama ficará perfeita.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *