Sofá de Canto com Chaise: saiba quando comprar

0
Sofá de Canto com Chaise: saiba quando comprar

Decorar uma casa ou apartamento não é uma das tarefas mais simples, no entanto existe alternativas que podem transformar essa tarefa em algo mais fácil de ser feito. A ajuda de um especialista da área e o seguimento de algumas dicas da internet podem garantir resultados satisfatórios, por isso fique atento a essa matéria.

Hoje falaremos sobre os sofás de canto com chaises, que são aqueles móveis compridos, mas que não chegam a ser cama, no entanto são maiores que os assentos comuns, o que dá muito mais comodidade e conforto ao usuário. Criado na França no século 16, inicialmente era chamado de espreguiçadeiras, no entanto os tempos mudaram e o nome também foi alterado.

O estilo de um sofá de canto com chaise

O chaise é uma extensão do sofá onde a pessoa pode ficar confortavelmente instalada já que possui encosto inclinado. Seja para assistir um filme, relaxar ou bater um papo gostoso depois de um dia de trabalho cansativo, os mesmos são ótimas opções de conforto.

Os sofás de canto com chaise são uma excelente escolha para ambientes onde a chaise aproveite um espaço que seria pouco usado, ou ainda ofereça um diferencial de estilo e qualidade.

Eles ficam lindos, tanto em salas grandes como em pequenas, seja no canto ou não, sem falar em seu conforto que é único, tornando-se um dos cantos mais disputados da família no sofá. Na hora de decorar a sua casa defina bem o tamanho do sofá para o espaço disponível, pois assim você evita com que a circulação das pessoas fique comprometida.

A escolha do tecido precisa combinar com a sua decoração e para não errar escolha tecidos macios, de preferência em cores escuras e neutras como cinzas, pretos e marrons. Lembre-se que o sofá é muito usado, por isso a escolha deve ser pontual.

Vocês encontrarão sofás com chaise de diversos tamanhos e estilos de revestimento que agradam a todos. Eles podem ser colocados em salas, quartos, escritórios, varandas ou qualquer outro ambiente que sua imaginação permitir.

Um detalhe importante sobre o sofá de canto com chaise é o diferencial que ele oferece a sua decoração, fazendo com que ela fique mais original e interessante. Como comentamos, as origens da chaise são francesas e por isso mesmo, podem ser usada em uma decoração mais clássica, que tenha interesse em se usar do estilo neoclássico, com toques de retrô sendo misturado às tendências mais atuais.

Outra questão que precisa ser verificada é o posicionamento de uma mesa de centro em relação à chaise: Fazer com que a mesa de centro não atrapalhe seu descanso na chaise é fundamental, então a mantenha mais voltada para a outra ponta do sofá, ou simplesmente dispense esse recurso, trabalhando com outras opções como badejas de braço de sofá, que são muito elegantes e dão um toque sofisticado a sua decoração.

Aproveite essas dicas e adquira agora mesmo o seu sofá com chaise, lembrando sempre que a combinação do tipo de sofá com as cortinas e o restante do ambiente precisa ser harmônico, além de prático.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *