Aplicativos para fazer vídeos: Confira a lista com as melhores opções!

0
Aplicativos para fazer vídeos: Confira a lista com as melhores opções!

Para quem trabalha com vídeos ou simplesmente gosta de fazer vídeos pessoais, um bom aplicativo para fazer vídeos é uma mão na roda. O aplicativo é a maneira mais rápida de editar vídeos, sem precisar de descarregar o seu material em um computador e usar um programa de edição tradicional.  É possível fazer edições e montagens com seu smartphone e enviar o seu material para seus amigos.  Fizemos uma seleção dos melhores aplicativos para fazer vídeos, eles são:  

Aplicativos para fazer vídeos: Splice

O primeiro aplicativo da nossa lista é o Splice, um ótimo editor de vídeos, com diversas funções, que possibilitam ao usuário criar vídeos e montagens incríveis com o celular.  O único problema é que o Splice é um aplicativo disponível apenas para IOS, ou seja, você só poderá acessá-lo com um Iphone ou Ipad. 

O aplicativo foi comprado pela marca GoPro para oferecer aos usuários da câmera uma alternativa rápida de edição de vídeos.  O Slice pode ser combinado com a GoPro App, permitindo ao usuário uma incrível experiência de edição. Com os dois aplicativos para fazer vídeos, o usuário pode manipular imagens feitas com a cam action, sem a necessidade de usar um PC. Ele pode ainda fazer transições, cortes, vinhetas, fotos e outros recursos que deixam o vídeo com ar mais profissional. 

O Splice é totalmente gratuito e não apresenta limitações. Apesar de pertencer a GoPro, o aplicativo roda qualquer formato de vídeo feito com seu celular ou baixado, e não apenas vídeos da GoPro. 

Aplicativos para fazer vídeos Splice

Quick 

O Quick também é um aplicativo que pertence a GoPro, a única diferença dele para o Slice, é que o Quick  não é exclusividade de IOS, o aplicativo também roda em Android, além de Macbook e Windowns.  O aplicativo foi comprado pela GoPro para oferecer aos seus usuários um pacote completo para fazer vídeos para quem usa a câmera. 

O Quick juntamente com o GoPro App, possibilita ao usuário fazer edições de imagens, colocar transições, vinhetas, sem a necessidade de uso de computador, tudo feito pelo smartphone.  É possível fazer um vídeo de nível profissional pelo celular.  

Apesar de ter sido comprado pela GoPro, o aplicativo é totalmente gratuito e não coloca limitações aos usuários. Outro fator interessante é que o aplicativo não coloca marca d’água nos vídeos e roda qualquer vídeo, baixado ou feito com o celular.  

Aplicativos para fazer vídeos Quick

Aplicativos para fazer vídeos Magisto 

O Magisto é um aplicativo para fazer vídeos mais simples, ideal para quem gosta de fazer montagens com fotos pelo celular.  O aplicativo permite criar vídeos incríveis com fotos e imagens, necessitando apenas um smartphone com sistema Android. Para usar o aplicativo, você precisa criar uma conta usando o seu Facebook, Google ou e-mail. 

O usuário poderá criar os seus vídeos favoritos adicionando trilha sonora, tema e título. Uma opção fácil para quem gosta de compartilhar os seus vídeos no Facebook.  

Aplicativos para fazer vídeos Magisto

Adobe Premiere Clip 

Esse é mais um ótimo aplicativo para fazer vídeos usando apenas o celular. O Adobe Premire Clip é disponível para Android e IOS. O aplicativo é integrado ao sistema Adobe  Creative Cloud,  permitindo ao usuário pulicar seus resultados de forma pública ou privada.  

É possível editar usando os vídeos feitos com seus smartphone ou vídeos baixados, mas para o segundo caso, você irá precisar instalar o App Creative Cloud. Para os mais exigentes, o aplicativo é simples, mas por ser gratuito, ele é uma ótima ferramenta para quem deseja fazer um trabalho básico.  

Aplicativos para fazer vídeos Adobe Premiere Clip  

Videoshow 

Em muitos países, o Videoshow é o aplicativo para fazer vídeos mais baixado. O aplicativo é feito para Android e permite ao usuário editar vídeos com conteúdo de seu dispositivo móvel.  No aplicativo é possível combinar vídeos, cortar, colocar transição, adicionar música, fotos, filtros, deixando seu vídeo com uma ótima qualidade e profissionalismo.  

A interface do Videoshow é bem simples, possibilitando quem não tem familiaridade com edição de vídeos usar sem problemas. O aplicativo é totalmente gratuito.  

Adobe Premiere Clip VideoShow

Flipagram 

Esse também é um aplicativo simples, possibilitando apenas vídeos com fotos e músicas.  O Flipagram é ideal para amadores que desejam compartilhar suas fotos em forma de vídeo. O aplicativo permite criação de vídeos de 15 ou 30 segundos, por isso, ele é o mais limitado.  O Flipagram é disponível para Android e é totalmente gratuito.

Adobe Premiere Clip Flipagram

Gostou das nossas dicas sobre Aplicativos para fazer vídeos? Deixe seu comentário!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *