Black Friday 2018: Saiba as lojas e quando vai ocorrer a promoção neste ano!

0
Black Friday 2018: Saiba as lojas e quando vai ocorrer a promoção neste ano!

O Brasil importa muitas coisas dos Estados Unidos, sejam culturais ou econômicas. Na área cultural, por exemplo, hoje muitas pessoas, escolas e demais instituições comemoram a famosa festa do Halloween. Já na parte econômica, virou febre no Brasil as promoções do Black Friday 2018.

Nos tópicos a seguir você vai ser tudo sobre a edição Black Friday 2018. As lojas participantes, se vale a pena comprar, a data da promoção, os cuidados que se deve tomar, entre ouras importantes dicas. Confira!

Lojas em promoção na Black Friday

A Black Friday 2018 promete ser ainda maior do que foi a de 2017 no Brasil. A maioria das lojas de todo o país participam da promoção, sendo físicas, online, pequenas, médias, grandes, no interior ou capital.

Praticamente todos os estabelecimentos comerciais resolveram participar desse grande show do varejo. Entre as lojas mais populares estão aquelas de eletrônico, eletrodoméstico e grandes redes de roupas e acessórios.

Pode-se citar as Casas Bahia, Ponto Frio, Magazine Luíza, Ricardo Eletro, Renner, C&A, Dafiti, Netshoes, entre outras várias.

Quase todas as lojas que existem no país participam dessa grande promoção.

O que vale a pena comprar na Black Friday 2018?

As principais e melhores promoções da Black Friday 2018 são as de eletrônicos e eletrodomésticos. Se você busca um notebook, um celular, um som, uma panela elétrica e outros produtos do tipo, esse pode ser um grande momento para fazer uma boa compra.

Roupas, acessórios, sapatos também ficam com preços bons, mas os descontos costumam não ser tão altos quanto os dos produtos eletrônicos e eletrodomésticos.

bçack friday 2018

Os preços são realmente mais baixos?

Essa é uma grande questão da Black Friday não apenas no Brasil, mas até mesmo nos Estados Unidos. Algumas empresas aumentam o valor na semana da promoção ou até alguns dias antes e depois abaixam novamente para o preço que estava anteriormente, fingindo uma liquidação.

Por isso, o bom é você já saber a média do preço do produto que você quer comprar e fazer essa pesquisa, pelo menos, duas semanas antes de começar a Black Friday 2018. Aí, você vai poder ver quais são as promoções de verdade.

Outra questão é que você pode processar lojas que fazem promoções mentirosas. Isso é crime e gera até indenização aos clientes que processarem.

Existem também sites especializados nesse tipo de pesquisa que mostram quais lojas, realmente, deram descontos de verdades nos produtos e quais apenas enganaram os clientes com falsas promoções.

Dicas e cuidados na hora de comprar na Black Friday 2018

black friday 2018

Muitas pessoas não sabem, mas a Black Friday é um evento que ocorre nos Estados Unidos um dia após a data do Dia de Ação de Graças, um dos principais feriados norte-americano.

Nessa data, as famílias compram presentes, comidas, enfim, consomem bastante, como ocorre no Natal no Brasil, por exemplo.

Por essa questão que um dia após o Dia de Ação de Graças que existe essa mega promoção para vender o estoque do que sobrou e que as pessoas não compraram para a importante data familiar.

Ocorre do mesmo jeito no Brasil, quando tem Natal, Ano Novo ou até Páscoa, em que preços dos ovos de chocolate despencam um dia após o domingo.

O problema que o Brasil não comemora o Dia de Ação de Graças, mas o comércio brasileiro resolveu fazer a Black Friday brasileira no mesmo dia que a americana.

O que faz essa promoção perder um pouco do sentido.

Por isso, algumas empresas apenas pelo marketing usam o título Black Friday, mas não fazem promoções reais. O principal cuidado que você tem que ter é com isso.

Só compre produtos se você souber, realmente, que eles estão abaixo do preço normal.

Outros cuidados devem ser tomados, em relação à qualidade e o estado dos produtos. Algumas empresas podem vender equipamentos estragados, com defeito, arranhões, manchas, enfim. Olhe bem, analise o produto com detalhismo para não levar algo com defeito.

A Black Friday 2018 vai ocorrer no dia 23 de novembro. Fique preparado e já faça as suas análises antes de chegar perto do dia da promoção.

Se tiver gostado deste texto, compartilhe-o nas suas redes sociais com amigos e familiares!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *