Canal no Youtube dá dinheiro: Saiba os principais assuntos que dão lucro!

0
Canal no Youtube dá dinheiro: Saiba os principais assuntos que dão lucro!

Você já deve ter ouvido alguém se referir a uma pessoa como “YouTuber”, e isso pode ter feito você pensar sobre várias coisas como “YouTuber é profissão? Ter um canal no YouTube dá dinheiro? Como criar um canal no YouTube para ganhar dinheiro? Sobre o que falar? Como divulgar?” e muito mais, e se você chegou até esse artigo, vamos começar respondendo à sua dúvida principal: Sim! Ter um canal no YouTube dá dinheiro!!

Mas, como tudo na vida, isso também não é tão simples quanto parece! Não basta criar um canal e gravar alguns vídeos quando tiver tempo ou lembrar de algum assunto que você ache relevante. Assim como qualquer profissão (ou algo que seja a sua fonte de renda), é preciso investir tempo, energia e se dedicar bastante. Veja as dicas que separamos aqui pra você se transformar no próximo YouTuber de sucesso:

Como criar um canal no Youtube

A primeira coisa que você precisa saber para ser um YouTuber é como criar um canal no YouTube, que é uma ferramenta muito fácil de usar e customizar para ficar com a sua cara. Para isso, siga esse passo a passo super simples:

  • Faça login no Youtube com a sua conta do Google
  • Tente enviar um vídeo ou criar uma playlist, pois assim aparecerá pra você a opção de criar um canal
  • Quando essa mensagem aparecer pra você, basta verificar a foto que aparece e o nome, e alterar o que você precisar, para que o canal fique com o seu nome ou com o nome da sua empresa, por exemplo, e que a foto seja a sua melhor foto ou a logo da sua marca.

Pronto! Seu canal está criado! Agora é só saber como ganhar dinheiro com ele!

canal no youtube dá dinheiroComo ganhar dinheiro com o YouTube?

Depois de criar o seu canal, é importante saber como ganhar dinheiro com o YouTube, que é uma ferramenta gratuita que todo mundo pode usar para compartilhar seus vídeos, independente do conteúdo (desde que não tenha conteúdo proibido para menores de 18 anos).

O segredo está na quantidade de visualizações que o seu canal recebe, e para que as pessoas se interessem em assistir o que você compartilha, é importante pensar na qualidade do seu conteúdo (que deve ser próprio) e em estratégias para a divulgação do seu canal, para que ele tenha mais visualizações e mais assinantes, possibilitando que você consiga se inscrever no “Programa Parceiro YouTube”, que te torna afiliado do Google (conhecido como Google AdSense), e tenha comerciais e links patrocinados entre os vídeos, que te traz alguma remuneração sempre que tiver um clique nesses anúncios.

Canal de beleza

Uma das formas mais fáceis de ganhar dinheiro com o YouTube é ter um canal de beleza, já que é um dos assuntos mais procurados tanto no Google quanto no próprio YouTube.

Como falamos, os vídeos remunerados precisam ser próprios, então vale produzir um vídeo dando dicas sobre maquiagem, fazer resenha de produtos para a pele, cabelo e maquiagem, fazer tutoriais de maquiagem e penteado e muito mais.

Além das dicas que já demos para ganhar dinheiro com o YouTube, existe uma grande possibilidade de as marcas de produtos se interessarem pelo seu canal e também te remunerarem para testar os produtos delas, fazer resenha, indicar e muito mais, então, passe credibilidade e transmita conhecimento sobre o assunto, e descubra um jeito especial para se comunicar com o seu público, para que eles tenham vontade de voltar sempre.

canal no youtube dá dinheiroCanal de Games

Na lista da Forbes de Dezembro do ano passado, o canal que mais gerou renda no YouTube foi um canal de Games, de um sueco que tem mais de 50 milhões de seguidores. Seu nome é Felix Avrid Ulf Kjellberg e o seu canal chama-se PewDiePie.

Mas, não se desanime com esse número gigantesco! Dá pra ganhar dinheiro com um canal de Games no YouTube com muito menos seguidores. As dicas dos YouTubers para isso falam de periodicidade, conhecimento do assunto, um bom material para a produção dos vídeos (iluminação e câmera), e uma forma particular de falar com os seus seguidores, que pode ser mais séria, mais nerd, mais engraçada, mais irônica… ou seja, dá pra ganhar dinheiro falando do que você gosta, apenas sendo você e se dedicando para profissionalizar o que antes você fazia por puro lazer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *