Como tirar mancha de mofo das roupas

0
Como tirar mancha de mofo das roupas

Imagine acordar no dia de uma festa ou um encontro – seja ele de trabalho ou romântico – abrir o guarda-roupa, buscar a roupa perfeita para a ocasião e perceber que ela está com marcas e manchas de mofo. O estresse começa a tomar conta e você não consegue pensar no que fazer. Se ir até uma lavanderia, não for uma opção ou se a loja não puder deixar a roupa pronta a tempo, fique tranquila.

Não deixe o desespero tomar conta de você. Hoje, vamos dar a você uma dica infalível de como resolver o problema. Você só irá precisar de uma bacia, água quente e de bicabornato de sódio. O processo é rápido, porém a secagem talvez demore, devido às condições climáticas do dia. Nesse caso, tente colocar a peça atrás da geladeira, para acelerar o processo. Depois é só passá-la e ela estará pronta.

Vamos falar mais sobre como retirar as manchas de mofo das roupas.

O que é o mofo?

Mofo é um tipo de fundo, que acontece com muita frequência dentro de armários quando as roupas estão em lugar escuro e úmido por muito tempo. Por isso mesmo acaba acontecendo em roupas que não possuem tanto uso, e que são, na maioria das veze s mais caras ou específicas para momentos especiais.

Por isso mesmo é muito importante entender todas as formas de prevenção e de combate aos mofos, Além das roupas, o mofo pode atacar outros tipos de conteúdos, como fotografias, papéis e outros documentos e se espalhar para as roupas também. O problema com o mofo também pode ocorrer por guardar a roupa sem estar suficientemente seca.

Evite a mancha de mofo da roupa

Para evitar esse tipo de problema com suas roupas, sempre que possível tire as peças para lavar ou as deixe arejar um pouco. Evite deixar o guarda-roupa em locais com muita umidade e faça uma limpeza nele pelo menos duas vezes no ano. Basta retirar tudo que estiver dentro dele e passar um pano úmido, deixar secar e pronto. Você já pode por suas roupas de volta no móvel e aproveitar as peças sem mofo.

Outra questão especialmente complicada é quando você mora em lugares de grande umidade, como regiões serranas e litorâneas. Nestes casos, a luta contra o mofo é mais intensa dentro dos armários, já que eles ficam úmidos com mais facilidade. Torque seu antimofo com mais frequência e busque sempre deixar as roupas e outros objetos guardados dentro do armário em movimento, para verificar sempre o quanto antes a aparição de mofo nas roupas.

Retirando a mancha de mofo da roupa

Coloque a roupa dentro da bacia com água quente, adicione duas colheres de bicabornato de sódio e mexa bem. Depois, lave a roupa normalmente e deixe secar. Pronto, a sua peça estará sem as indesejadas manchas de mofo.

Com todas estas dicas você não terá mofo nas suas roupas, e não terá mais dificuldades com este tipo de infestação se manter os olhos sempre alertas e todas as roupas sempre à vista.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *