ENEM 2017: saiba todas as dicas e saia na frente

0
ENEM 2017: saiba todas as dicas e saia na frente

O ENEM 2017 está chegando, e como é costume todos os anos, os alunos do ensino médio e todos os interessados em vagas dentro de programas de estímulo ao ensino superior, como o FIES ou o PROUNI começam a entrar na fase final da sua preparação, que podem ter durado diversos meses (muitas vezes não sendo o primeiro ENEM do candidato, que busca uma vaga muito concorrida em uma instituição pública).

Sendo assim, é muito importante se manter ciente de todas as informações indispensáveis para quem deseja prestar o ENEM 2017 e buscar a sua tão deseja vaga no ensino superior.

Nós do Tem de tudo vamos ajudar você a se preparar para os desafios que virão e a se organizar para não perder nenhuma informação sobre este exame tão importante.

O ENEM 2017 é tão importante assim?

Com certeza! O ENEM 2017 é uma prova fundamental para quem deseja começar seu ensino superior no ano que vem. Além de ser a porta de entrada para todos os programas de inclusão social no ensino superior e de crédito estudantil, é indispensável perceber também que muitas universidades federais tem usado o ENEM como sua nota de corte, sem a necessidade de fazer mais um vestibular. Muitas Universidades Particulares também fazem iniciativas parecidas, oferecendo vantagens e descontos para quem tem às notas do ENEM 2017.

De acordo com projeções e teorias, o objetivo do Governo Federal é fazer com que o ENEM ganhe cada vez mais importância dentro da admissão das faculdades, tanto nas públicas quanto nas particulares.

Além disso, o ENEM 2017, assim como as outras edições da prova, anda focando cada vez mais nas capacidades necessárias a um excelente estudante do século XXI do que nos antigos métodos de absorver uma série de conteúdos de forma mecânica. Focado, na maioria das vezes, em interpretação de texto e em conhecimentos de atualidades, além de conceitos importantes de atualidades e a capacidade de lidar com diversos dados por meio do uso de conhecimentos adquiridos no ensino médio e fundamental, o ENEM 2017 se torna, cada vez mais, um exame preparatório para o ensino superior, que também está mudando para acompanhar as grandes novidades do mundo.

Quando será o ENEM 2017?

As datas do ENEM 2017 ainda não estão definidas totalmente, já que o edital sai apenas em maio. Essa é a data principal que você precisa guardar, mas geralmente o Exame é feito entre setembro e Outubro. É importante, assim que o edital for liberado, que você verifique o pagamento da taxa de inscrição e os procedimentos e prazos para uma possível isenção. O Cadastramento será feito via internet e o pagamento via boleto, ou ao menos se acredita que o padrão do ano passado será mantido.

É tarde demais para começar a estudar?

De forma alguma! Embora muitos concorrentes estejam estudando desde a edição anterior da prova, é possível ter um excelente resultado no ENEM 2017. Logicamente cursos mais restritivos pode ser uma dificuldade a mais, mas é sempre importante ter fé e se dedicar a partir de agora aos estudos, e quem sabe ter sucesso no ENEM 2017!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *