Exercícios para Queimar Calorias: dicas e horários

0
Exercícios para Queimar Calorias: dicas e horários

O mal da sociedade moderna é o sobrepeso e a obesidade. Hoje, todo mundo está em busca de um corpo mais magro e saudável. Homens e mulheres praticam exercícios físicos todos os dias, para queimar as colorias extras. Não é fácil alcançar esse objetivo, é necessária muita dedicação e força de vontade, mas com os exercícios certos você chegará ao seu objetivo. Para “secar”, invista nos exercícios que queimam muitas calorias, como corrida, caminhada, ciclismo, natação e corda. Entre essas, escolhas o que melhor se adapta ao seu atual estado e condicionamento físico e vá em frente. Antes de iniciar a atividade, faça um check-up com seu médico.

Que tipos de exercícios para queimar calorias são mais recomendados?

Caminhada – este é um exercício ótimo para qualquer pessoa, pois não causa muito impacto sobre as articulações, assim como a natação. A caminhada também melhora a capacidade respiratória, ativa a circulação sanguínea e auxilia na perda de peso.

Corrida –  esta é uma das maneiras mais rápidas de emagrecer, além de conceder muitos benefícios para a saúde. Pratique de 30 a 45 minutos, três ou quatro vezes por semana. A corrida melhora a circulação sanguínea, controla a pressão arterial, melhora a autoestima, diminui o estresse e combate a depressão.

Ciclismo – pedalar é mais um exercício que não afeta as articulações e ainda queima calorias como a corrida.

Natação –  ótimo exercício para pessoas que não podem causar impacto nas articulações, é uma opção para fugir da caminhada e ciclismo.

Corda – assim como a corrida, pular corda é um exercício que queima um alto nível de gorduras. Para iniciar a atividade é preciso saber como estão suas condições físicas, pois o esforço e impacto é forte, assim como na corrida.

Quais os melhores momentos para praticar exercícios para queimar calorias?

Os exercícios para queimar calorias podem ser feitos em vários momentos do dia, mas é importante aprender a respeitar seu ritmo e entender que cada um dos momentos de exercícios terá efeitos complementares na sua rotina.

Exercícios para queimar calorias de manhã: Queimar calorias de manhã é uma excelente opção para quem tem “demora a acordar”. Começando o dia com, ao menos meia hora de exercício leve ou moderado, você já será capaz de encarar o resto do seu dia com muito mais energia e disposição. Além disso, a endorfina liberada no seu cérebro é capaz de lidar com a rotina com mais suavidade.

Exercícios à noite: Depois do expediente, meia hora de exercícios ao menos podem ter diversos pontos positivos. Além de deixas as tensões do trabalho pelo caminho, junto com o suor, você se prepara para ter uma vida familiar depois do trabalho mais tranquilo e feliz. Mesmo que você more sozinho, seus momentos em casa serão mais tranquilos e você pode aproveitar para relaxar e estar muito mais disposto para o dia seguinte. Altamente recomendado para quem tem problemas para dormir.

Escolher o exercício que mais te agrada e fazê-lo, com disciplina e ir aumentando a intensidade com o tempo é a fórmula perfeita para melhorar sua saúde, sua forma física e ainda ter um dia a dia mais agradável.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *