Ferramentas em casa: Martelo, chave de fenda, alicate, veja o que é essencial!

0
Ferramentas em casa: Martelo, chave de fenda, alicate, veja o que é essencial!

Comprar uma casa nova é o sonho da maioria dos brasileiros, mas as alegrias e emoções vividas por quem recebe as chaves de casa, futuramente serão substituídas pela dor de cabeça dos problemas de manutenção que poderão ocorrer.Em outras palavras, o proprietário não terá mais o senhorio para consertar o vazamento da pia ou o piso do banheiro.

Ter algumas ferramentas essenciais em casa pode ajudar a fazer alguns reparos comuns. Ser o faz-tudo da casa também pode ajudar a economizar dinheiro, uma vez que dependendo do reparo o serviço pode ficar caro. Então pode ser melhor gastar agora com algumas ferramentas para pequenos reparos, do que se ver em apuros na hora H e acabar tendo que contratar um profissional para reparar o serviço.

Aqui estão 5 ferramentas que todo dono de casa nova deve possuir. Você pode encontra-las online neste folheto ferreira costa, ou qualquer loja de ferragens próximo de você.

Martelo

Provavelmente você já possui um desses. Um lado do martelo é plano e usado para bater, enquanto o outro lado tem um entalhe em forma de V para retirar pregos de superfícies como madeira sem machucar as mãos ou danificar a superfície.

Conjunto de chaves de fenda manual

Em qualquer residência a chave de fenda manual é uma das ferramentas mais usadas – Ótima para montar móveis, remover parafusos de gabinete ou tampas de interruptores de luz, entre outras tarefas. Há uma variedade de tamanhos de parafusos, portanto ter um conjunto com tamanhos variados é a melhor solução.

 Alicate

É recomendável que os proprietários tenham um alicate de ponta fina e um alicate universal. Você pode usar o alicate de ponta fina para dobrar e prender os fios e pregos, onde os dedos ou ferramentas não podem alcançar. Tem ainda os alicates de ranhura e lingueta que são melhores empregados em tarefas que envolvem crimpagem e fixação.

Fita métrica

A fita métrica é um instrumento de medição indispensável numa casa, e que serve para calcular distâncias. Ela também é popularmente conhecida, tanto no brasil como em outros países, como trena.

A fita métrica é um utensílio muito comum em atividades domésticas   como medir o espaço na sala para saber se caberia o sofá, medir o espaço da cama em algum quarto, além de muitas outras medidas de verificação necessária.

o que ter de ferramentas

Conjunto de chaves L

Esta é uma chave sextavada e pequena, também conhecida como uma chave Allen, em forma de L que serve para acionar parafusos e porcas com soquetes hexagonais. Ela é favorita entre os montadores de móveis.

Além de ser útil na montagem de móveis, também pode ser usada para reparos básicos de encanamento, reparo de carros, maquinas, etc.

É muito útil quando o parafuso ou rosca fica em um local de difícil acesso – como na parte interna de um maquinário – a melhor forma é inverter a chave L para que a extremidade mais longa possa alcançar uma distância maior, aplicando a força no lado menor.

Após comprar seu kit básico de ferramentas para casa é importante ter cautela no manuseio dessas peças, considerando que a lesão mais comum relacionada a ferramentas é golpear os próprios dedos com um martelo.

Boa Sorte!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *