Importância da imagem nos textos: Saiba como elas podem ajudar a aumentar o tráfego!

0
Importância da imagem nos textos: Saiba como elas podem ajudar a aumentar o tráfego!

Nos dias de hoje já não tem mais como fugir da internet e dos conteúdos que diariamente são produzidos nos mais diferentes segmentos. Mas saiba que dentre esse mar de conteúdo, é possível criar conteúdo de qualidade e que irá conquistar o seu público. Nesse artigo entenda como o uso de imagens ajuda a aumentar o tráfego do seu blog.

Para conseguir aumentar o tráfego do seu blog, é preciso primeiro conseguir conquistar a atenção do seu público e a partir disso, buscar novas formas de aumentar o seu tráfego.

Uma dessas formas ou estratégias, pode ser o uso correto de imagens para o seu blog.

Aumentando o tráfego do blog através das imagens

Existem diferentes formas de conseguir aumentar o tráfego do blog ou mesmo de um outro site, através das imagens e aqui, você vai conseguir entender quais são essas formas e como podem ser utilizadas em sua estratégia de SEO.

Além de algumas estratégias mais conhecidas como ter uma excelente periodicidade, utilizar as principais técnicas de SEO e também, ter conteúdos de qualidade, são ótimas formas de aumentar o seu tráfego.

Mas aqui vamos conhecer outras formas de conseguir excelentes métricas para a sua página, com o uso de imagens.

maior trafego com imagens

Imagens podem ser uma excelente ferramenta de SEO

Assim como em qualquer outro lugar sejam em anúncios ou até mesmo em livros, as imagens sempre conseguem chamar rapidamente a atenção de quem busca por esse conteúdo e até mesmo, conseguir passar rapidamente algumas informações.

No caso dos blogs, é preciso utilizar imagens, para conseguir espaçar um pouco o texto dando maior respiro tanto para a leitura como para os olhos, mas também pode ser uma excelente estratégia.

Quando você for adicionar uma imagem ao blog, procure sempre renomear a imagem, para colocar um nome que tenha a ver com o seu segmento ou mesmo, com o tema que está sendo tratado na página.

Um usuário do Google, por exemplo, pode realizar uma pesquisa também por imagens e dessa forma, irá conseguir conquistar e trazer o usuário através da pesquisa por imagens, conseguindo aumentar a taxa de tráfego de uma página e logo, do site todo.

otimização de imagens

As redes sociais são as maiores aliadas

Instagram, Facebook, Pinterest e até mesmo o Linkedin, são as principais ferramentas que poderão te ajudar a conseguir mais tráfego a partir as imagens.

Nessas redes sociais o que mais chama a atenção por vezes, são as imagens. Por isso, da mesma forma como na pesquisa por imagem, é preciso que você utilize fotos que sejam chamativas e que realmente, você consiga prender a atenção do usuário, fazendo com que ele clique no seu link e acesse a página que você deseja mostrar.

No caso do Instagram essa é uma das redes sociais que mais está sendo utilizada nos dias atuais e por tanto, você deve apostar principalmente nela assim como, no Pinterest, para a utilização de imagens em posts.

Utilizando o Instagram, você pode contar com o auxílio da ancoragem de links no stories, para levar o usuário para a sua página. Mas atenção, essa opção é permitida apenas para aqueles que já possuem mais do que 10.000 usuários.

Já o Pinterest, também é uma das plataformas de imagens mais utilizadas nos dias de hoje e aqui, vale o mesmo conceito de utilizar imagens que sejam realmente chamativas e que consiga prender a atenção de uma pessoa.

Quando você conseguir que uma pessoa acesse a foto nesta rede social, ela irá encontrar um link que poderá ser direcionada para uma outra página para conferir maiores informações sobre o assunto.

Caso você tenha o desejo de utilizar essas estratégias, para a comunicação de sua empresa, mas ainda não tem os conhecimentos necessários, você pode contratar um especialista em SEO ou mesmo, em gerenciamento de conteúdo para redes sociais.

Os profissionais com conhecimento e experiência nessas atividades, vão conseguir orientar você, da maneira correta para a realização dessas atividades.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *