Mangás famosos no Brasil: Falamos sobre alguns deles!

0
Mangás famosos no Brasil: Falamos sobre alguns deles!

Há quem diga que chamar os mangás de “revistinha em quadrinho” é uma verdadeira afronta, mas no sentido mais puro da palavra  japonesa esse é o significado. Ou seja, os mangás são nada mais do que histórias contadas através de quadrinhos, e são muito populares no Japão, e a sua maior característica é o fato que a leitura desse tipo de revista é feita de forma inversa à ocidental, da maneira que nós fazemos a leitura aqui no Brasil. Mas o fato é que o sucesso dos mangás ultrapassou os países orientais e hoje em dia se trata de uma leitura que faz sucesso no mundo todo. Se você se interessa pelo assunto é só continuar lendo esse artigo! Falaremos um pouco mais sobre os mangás mais populares no Brasil nos tópicos a seguir:

Mangá Death Note

Um dos mangás mais famosos no Brasil é o Death Note, que fez sucesso não apenas em nosso país, mas em todo mundo. Tamanho foi o sucesso das histórias que ele chegou a virar filmes, animes, jogos e até musicais. Ou seja, se trata de uma série que realmente agrada muitas pessoas.

Os mangás do Death Note já foram lançados em várias versões, inclusive em boxes em que é possível comprar todos os volumes de uma vez. A série é escrita por escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata, e as ilustrações fazem referência as tradicionais ilustrações japonesas, com seus traços e características próprias.

De forma bem simplificada, o Death Note conta a história de um jovem que encontra um caderno da morte. Ele funciona da seguinte forma: Basta você escrever o nome da pessoa que você deseja que morra no caderno e visualizar a forma que ela vai morrer e ela morrerá. Claro que a história é mais complexa que isso, e que aqui estamos dando apenas uma introdução muito básica sobre o assunto.

Dragon Ball

Por mais que você não seja um super leitor de Mangás sem dúvidas você já deve conhecer o Dragon Ball, um aclamado anime que passou no Brasil durante muitos anos e que fez parte da infância de muitos brasileiros. O que talvez você não saiba é que o Dragon Ball se origino um de um mangá que atualmente possui 42 volumes. O mangá foi adaptado para TV e se tornou as duas séries que fizeram tanto sucesso no nosso país.

Trata-se de uma série japonesa escrita e ilustrada por Akira Toriyama, e tamanho é o sucesso do Dragon Ball que a série é considerada uma das obras mais influentes, e que fez sucesso em vários países.

Claro que existem uma série de outros mangás que fazem muito sucesso no Brasil, mas em apenas um texto de um blog não seria possível falar de todos eles. Caso você goste do assunto, recomendamos que você faça uma pesquisa mais aprofundada sobre o assunto que na internet possui muitos canais no Youtube e blogs sobre o assunto!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *