Mata formigas : formais industriais e caseiras

0
Mata formigas : formais industriais e caseiras

As donas de casa ficam irritadas com a presença das formigas dentro de suas residências. Por mais que você limpe e perfume o ambiente, elas insistem em aparecer. Elas destroem os rejuntes das paredes e se escondem dentro deles. Os produtos vendidos nas lojas especializadas nem sempre funcionam e podem custar relativamente mais caro. Como as formigas são animais extremamente invasores, quanto mais demorar para você combatê-las, mais elas se espalharão e mais difícil será se livrar delas.

Vamos falar das duas formas principais de lidar com formigas, a forma industrial e a caseira, que faz com que você tenha vantagens e desvantagens e possa escolher.

Qual a diferença entre o mata formigas caseiro e o industrial

O mata formigas industrial, vendido nas melhores lojas do ramo, é uma mistura altamente potente e produzida com grande qualidade por empresas especializadas. A maior vantagem do mata formigas industrial é que ele costuma ser muito mais eficiente, embora tenha a possibilidade, por sua toxicidade, de envenenar animais de estimação pequenos que entrem em contato com o veneno.

Já as misturas caseiras não são tóxicas, mas tendem a ter um funcionamento mais lento, já que não envolvem venenos diretos. Algumas delas podem ser tóxicas para animas de estimação também, mas tem uma toxicidade infinitamente menor, que pode, no máximo, matar as formigas.

É sempre importante segui a receita com máxima precisão, para que os resultados sejam adequados e as formigas sejam eliminadas da sua casa sem nenhum tipo de problema.

Para fazer a mistura caseira, são necessários somente alguns ingredientes comuns às donas de casa. São eles: água, vinagre e detergente. Esqueça a preocupação, deixe o stress de lado e prepare a sua arma contra as formigas.

Em um recipiente, com capacidade para cerca de 500 ml. Nele, coloque 80% de água e 10% de vinagre e 10% de detergente. Misture bem e esguiche o líquido nas formigas. Elas vão morrer na mesma hora. Para dar um fim mais rápido nos animais, tente descobrir onde fica o ninho e esguiche um pouco do líquido nele também. Lembre-se de verificar se há outras saídas do ninho e, se houver, aplique o remédio nelas também.

Outras prevenções antes do mata formigas

Se você está começando a ver formigas na sua casa e ainda não quer usar nenhuma das soluções apresentadas, vamos dar também algumas dicas de como prevenir a infestação de formigas:

  • Evite alimentos, especialmente doces sem nenhum tipo de proteção dentro de casa.
  • Caso as formigas estejam atacando o pote de açúcar, guarde-o na geladeira.
  • Evite acúmulo de lixo dentro de casa. O lixo com alimentos pode atrair formigas
  • Se você tem um jardim, verifique sempre se existem formigueiros sendo formados. Se for o caso, extermine-o pela raiz.

Com todas estas dicas, sua casa ficará livre das formigas com estes mata formigas. É sempre importante compreender que, dentro do nosso ambiente urbano, as formigas não têm quase nenhum inimigo natural, e por isso e tornam as pestes que assolam as nossas casas.

Com todas estas dicas, sua casa ficará livre das formigas com estes mata formigas. É sempre importante compreender que, dentro do nosso ambiente urbano, as formigas não têm quase nenhum inimigo natural, e por isso e tornam as pestes que assolam as nossas casas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *