Entrevista de emprego: 5 dicas para ir bem!

0
Entrevista de emprego: 5 dicas para ir bem!

Na nossa realidade atual uma entrevista de emprego é especialmente importante, pois existe uma grande dificuldade de conseguir um emprego nestes tempos de crise. Para que você consiga melhores chances em uma entrevista de emprego, preparamos 5 dicas especiais para que você tenha ainda mais chances em uma entrevista de emprego e que possa seguir em frente em busca do seu objetivo profissional.
Aprender aqui dicas para entrevista de emprego  que vão te ajudar muito a melhorar as suas chances no mercado de trabalho e possibilitar muito mais vantagens para você. Fique atento e prepare-se para a sua próxima entrevista!

1- Saiba como se vestir

Uma entrevista de emprego é muito similar a qualquer primeiro encontro, e as primeiras impressões são bem difíceis de serem apagadas. Colocar uma roupa que passe a informação certa é importantíssimo, e isso varia do tipo de vaga que você está procurando e do tipo de função que você vai exercer.

Independente disso é sempre importante lembrar que algumas regras básicas são indispensáveis. Bermudas, regatas, roupas decotadas ou apertadas demais e ainda bonés e excessos de acessórios podem ser pontos negativos e dificultar a sua entrada em empresas mais conservadoras.

Obviamente existem exceções, como quando você vai trabalhar com atendimento ao público e um visual mais “descolado” é necessário. Nesses casos é importante mostrar do que você é capaz, mas sem exageros.

2- Cuidado com o linguajar

Isso é indispensável, especialmente para vagas em atendimento. Conseguir falar claramente, de forma concisa e eficiente é um diferencial a mais que você vai ter em uma entrevista de emprego. Saber os jargões técnicos é outro diferencial, mas só os use se realmente dominá-los. Evitar os lugares comuns nas descrições é outro passo importante.

3- Valorize as suas experiências, sejam quais forem

Valorize as suas experiências profissionais e acadêmicas anteriores. Mesmo que você tenha experiências no mercado informal que não possam ser comprovadas, o entrevistador busca um perfil e uma pessoa que sempre está atrás de crescimento, independente da vaga.

Fale também de trabalhos voluntários que você já fez, pois esse tipo de experiência é altamente agregadora para quem participa e dá uma visão de mundo muito mais eficiente.

4- Pense nos desafios da sua vida e como você reagiu a eles.

Muitas vezes na vida profissional e pessoal somos desafiados por uma série de situações nas quais nos encontramos, e nem sempre temos sucesso naquilo que fazemos. Falar sobre os desafios que você já passou na vida e como eles podem agregar à empresa é um passo importantíssimo dentro da entrevista.

Pense nessas situações previamente e já tenha em sua mente as suas fraquezas e potências, pois dessa forma você consegue se sair melhor quando esse tipo de análise pessoal é cobrada ( ela com  certeza será).

entrevista de emprego saiba como se portar5- Dicas para entrevista de emprego: Seja você mesmo

Não force uma personalidade mentirosa, que não é você de verdade dentro da entrevista. Esta é uma das piores possibilidades que você pode fazer. Dessa forma você passa uma impressão verdadeira na entrevista e permite que os selecionadores façam seu trabalho adequadamente. Mesmo que você deseje ou precise muito deste emprego, trabalhar em algo que não é adequado para você é pior do que continuar procurando a vaga ideal.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *