Nome de loja para cosméticos: Selecionamos uma lista com ótimas ideias para você!

0
Nome de loja para cosméticos: Selecionamos uma lista com ótimas ideias para você!

Vai abrir sua loja de cosméticos e está sem ideias para o nome? Não se preocupe, saiba aqui todas as dicas para escolher o melhor.

Atualmente o empreendedorismo está mais em alta do que nunca, tudo devido à crise econômica que o país vem enfrentando nos últimos anos, depois da onda do desemprego as pessoas recorreram à alternativa de se tornarem seus próprios patrões, abrir seu negócio dos sonhos e gerar através de uma empresa o seu sustento.

Abrir um negócio depende de vários fatores e burocracias, mas uma tarefa importantíssima para a vida da sua loja de cosméticos é o nome que ela carregará, o nome é a alma do negócio, é através dele que as pessoas se lembrarão ou não da sua loja. O nome carrega essa importância, o nome deve causar empatia, deve ser de fácil compreensão e leitura.

O marketing da sua loja de cosméticos vai começar pelo nome, o nome deve causar impacto no cliente, o cliente deve se sentir confortável com ele ao ser pronunciado, deve ser fácil de ser lembrado e pesquisado na internet, caso a pessoa precise saber o endereço.

O nome da loja de cosméticos deve ter a ver com os produtos que serão vendidos nela como perfumes, beleza da mulher, maquiagem, shampoo, condicionador e etc.

O artigo de hoje é para ajudar você com dicas e sugestões de nomes para que você possa começar a criar a identidade da sua loja de cosméticos, para que ela vire referência na sua cidade, para que seja lembrada e faça o sucesso necessário e no futuro, virar uma franquia famosa. Não seria incrível?

Veja a seguir as dicas de como criar o nome perfeito para sua loja de cosméticos.

Análise mercado e produto principal

Para abrir sua loja de cosmético você deverá fazer uma pesquisa de mercado e público do bairro onde pretende abrir o comércio saiba o que o público de lá necessita, quais produtos estão em falta, quais cosméticos são mais procurados, é dessa forma que você ganhará o público, dando a eles o que precisam na hora certa.

Busque por produtos inovadores e dessa forma decida qual produto você mais focará em sua loja de cosmético, poderá ser: perfumes, ou produtos para cabelo, artigos para manicure, artigos para salão de beleza. Após definir o produto alvo, a escolha do nome ficará mais fácil.

Coloque as ideias no papel

Quando as ideias de nomes começarem a surgir não tenha medo, sente com uma papel e caneta e anote tudo que vier na cabeça que tenha a ver com a sua loja de cosméticos, deixe sua criatividade fluir.

Após ter muitas ideias no papel analise cada uma delas e elimine as que não forem boas, as que não farão o cliente saber do que se trata sua loja, elimine nomes com duplo significado, elimine nomes parecidos com o de lojas famosas, deixe os nomes criativos, fáceis e simples de serem lembrados por futuros clientes.

Conte com a ajuda de familiares e amigos

Se puder, faça uma reunião com seus colegas e parentes, apresente sua ideia de abrir uma loja de cosméticos, mostre seu lado empreendedor, leve sua lista de ideias para nomes mais ideais e só assim peça a opinião deles para os nomes que separou.

Duas cabeças pensam melhor que uma, por isso a opinião de outras pessoas é importante na escolha do nome, as pessoas poderão ver defeitos ou vantagens nos nomes que você pré selecionou. Lembre-se que essas pessoas também poderão ser seus futuros clientes, eles poderão ter uma boa ideia sobre o nome, o que farão eles lembrarem de sua loja.

Evite estrangeirismos

Evite usar palavras difíceis e palavras de outra língua que não seja português, nem todo mundo sabe falar ou ler em inglês ou em outro idioma, prefira sempre usar o idioma do país em que está abrindo o seu comércio.

Palavras em outro idioma farão alguns clientes se confundirem, não saberão escrever ou pronunciar o nome da sua loja com facilidade e dessa forma o nome será esquecido em breve por esse motivo.

Evite também nome com duplo sentido e, principalmente, nomes parecidos com marcas já existentes. Seja criativo, seja inovador, não agregue a sua marca à sucesso ou fracasso de uma marca já conhecida no mercado, isso não trará uma boa imagem ao seu comércio.

Faça pesquisa em redes sociais

Após escolher o nome ideal da sua loja de cosméticos, procure nas principais redes sociais como Facebook e Instagram se os nome escolhido já não existe. Essas são as duas redes sociais principais para divulgação de marcas e lojas da atualidade, você precisará delas para o marketing do seu negócio e nada adiantará se você escolher um nome que já existe.

Sugestão de nomes

Cabelos de fada

Deusa da Beleza

Vênus Cosméticos

Sedução Perfumaria

Bem-me-quer Cosméticos

Beleza Única Cosméticos

Cheiro de Primavera Perfumaria

Charme e Beleza Cosméticos

Cheia de charme Cosméticos

Esperamos que o artigo de hoje tenha ajudado na escolha do nome para loja de cosméticos!

Até a próxima!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *