Franquia Starbucks : saiba como abrir uma

0
Franquia Starbucks : saiba como abrir uma

Para quem busca abrir o próprio negócio, o mundo das franquias é uma ótima opção. Ele está sempre em expansão e novidades surgem a todo o momento. As empresas americanas são as que mais vêm ganhando espaço no país nesse setor. Entre as franquias que se destacam, estão as de alimentação. Depois do Mc Donalds, Bob’s, Giraffa’s e Outback, chegou a vez da Starbucks.
Starbucks
Em 2006, foi anunciada a chegada da marca no Brasil. O intuito era expandir por todo o mundo a marca. Para quem ainda não conhece a Starbucks, a Companhia de Café Starbucks trabalha para oferecer para seus clientes o melhor café do mundo, através de preços atrativos e formas de pagamento acessíveis para diversos tipos de pessoas.
Um dos grandes passos da Starbucks foi entrar no Brasil, após a sua entrada, seus planos de expansão começam a aparecer em algumas localidades do país. Porém, ainda não há informações sobre a liberação de franquia Starbucks no Brasil, pois a marca trabalha somente com lojas próprias da companhia.
No Brasil, as lojas Starbucks são de propriedade da companhia Starbucks Internacional, que com 49% das ações, e da empresa sócia brasileira Cafés Sereis do Brasil Participações S/A, que detém 51% das ações. A marca deu um grande passo ao entrar no mercado brasileiro e a tendência é que ela busque ampliar sua estrutura aqui.
A esperança dos investidores é que a empresa mude de ideia e ofereça a oportunidade dos brasileiros adquirirem a franquia Starbucks, pois com as franquias a marca pode crescer muito mais em um período curto de tempo, acessem o site oficial da Starbucks para conhecer um pouco mais sobre a loja- www.starbucks.com.br.

Onde abrir uma franquia Starbucks

 

Se você estar pensando em abrir uma loja da Starbucks a primeira coisa a se fazer é avaliar o local onde ela será instalada, pois isso influi diretamente no sucesso ou não desse negócio. O ideal é que a loja da Starbucks seja em um local de grande movimento, pois quanto maior a circulação de pessoas, maiores são as chances de que o seu negócio seja um sucesso. Por isso os melhores locais para uma loja da Starbucks são os shoppings, aeroportos, centro de compras e outros ambientes onde exista uma grande circulação de pessoas todos os dias.  Outro diferencial das lojas da Starbucks é a proposta que ela oferece aos seus clientes, pois além de diversas opções de cafés e comidas, é também um ambiente propício para serem realizadas reuniões de trabalho, encontro entre amigos e até mesmo para estudar e trabalhar. Então ao escolher o local, observe também o tipo de pessoas que o frequentam, para que você consiga atrair o público que costuma frequentar esse tipo de local, com uma proposta diferente e inovadora, como é o caso da Starbucks.

Como abrir uma Starbucks Café?

 

Após a escolha do local para abrir uma Starbucks é preciso que você fique atento a outros pontos importantes para que as pessoas continuem querendo frequentar o local, pois além do café, uma característica forte da Starbucks é o ambiente que ela propicia aos seus clientes. Por isso é necessário que você coloque mesas confortáveis, sofás, puffs e tudo o mais que deixe o cliente confortável e queira ficar lá por algumas horas e conseguentemente consumindo os produtos da loja.

É preciso estar ciente que a Starbucks não é uma franquia, ao abrir uma cafeteria dessas você está comprando o direito de usar a marca, todo o treinamento e os produtos que estaram na loja são de responsabilidade do dono da nova loja. Porém a empresa americana disponibiliza diversos cursos e treinamentos para que as lojas da Starbucks ao redor do mundo continuem com o mesmo conceito que a matriz e assim os clientes sempre identifiquem as principais características da marca em qualquer lugar do mundo onde a frequentem.

Lojas da Starbucks no Brasil

A Starbucks está no Brasil desde 2006 e possui lojas nas principais cidades brasileiras, totalizando mais de 100 estabelecimentos em apenas 10 anos no país. As principais cidades com lojas da Starbucks no Brasil são São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba e São José do Rio Preto.

Algumas das grandes cidades do Brasil como Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre ainda não tem lojas da Starbucks, mas devido a crescente procura pela lojas podem ter lojas em breve.

Por que ficar de olho em uma franquia Starbucks?

Uma franquia Starbucks seria, sem dúvida, uma das formas mais seguras de investir seu dinheiro. Apesar de ainda estarem em implantação, é muito provável que exista esta possibilidade logo em breve. É importante, entretanto compreender que a Starbucks, devido à sua preocupação com atendimento e manutenção do seu modus operandi, que é uma das maiores dificuldades para a abertura de franquias, será uma franqueadora muitíssimo rígida, sempre buscando manter a originalidade da marca em todas as circunstâncias.
Além do mais, é extremamente importante ter funcionários, e você mesmo, franqueado, com uma grande paixão pelo café, pois somente assim será possível absorver a quantidade absurda de informações de cunho técnico que são necessárias para entregar todas as bebidas do cardápio da Starbucks com fidelidade e precisão.
Além do mais, é de extrema importância ter em mente o tipo de lugar ideal para abrir uma cafeteria. Já que, pelo menos por enquanto, a franquia Starbucks não está disponível, é muito interessante treinar com outras franquias maios baratas de cafeteria, que também podem oferecer uma margem considerável de lucro.
Finalmente, é importante ser um administrador adequado e manter todas as contas em dia para quem deseja uma franquia deste tamanho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *