Salário Mínimo 2018: Saiba qual será o aumento para o próximo ano!

0
Salário Mínimo 2018: Saiba qual será o aumento para o próximo ano!

Como já é de se esperar, todo começo de ano o salário mínimo brasileiro sofre um reajuste, esse reajuste é muito benéfico, isto que mais de 45 milhões de pessoas possuem o seu salário em relação ao salário mínimo vigente no país. O preço do salario mínimo 2018 é de interesse de grande parte das pessoas, visto que devido a grande inflação ocorrida no ano de 2017, os preços subiram muito e muitas pessoas ficaram com dificuldades de conseguir se manter com o seu salário, e assim veem no salário mínimo 2018, uma esperança para conseguir se manter.

Apesar de o salário subir todo ano, ele não é, na prática, sinônimo de que a situação financeira das famílias brasileiras ira melhorar, visto que com o reajuste do salário mínimo, quase todas os produtos que estão no mercado consumidor também sofrem reajuste, o que faz com que o salário mínimo ainda não seja suficiente para melhorar a vida da  população. Quer saber tudo sobre o salário mínimo 2018? Então continue lendo esse artigo e veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre o reajuste de preço desse salário.

Como é calculado o valor do salário mínimo 2018?

O valor do salário mínimo 2018 não é feito através de uma estimativa qualquer, ele é calculado para que se possa pelo menos tentar suprir as necessidades básicas. Para fazer o calculo de quanto será o salário mínimo 2018 será analisada a variação da inflação do ano anterior de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, e também como o aumento do Produto Interno Bruto – PIB, dos dois anos anteriores, ou seja, de 2016 e de 2017.

Porém, no ano de 2016, o Produto Interno Bruto do Brasil teve um saldo negativo, que foi cerca de -3,6 %, e por isso esse valor não entra na hora de fazer o calculo (só são considerados valores positivos para a realização do calculo do salário mínimo), com isso para fazer o reajuste de quanto será o valor do salário mínimo 2018 será utilizado apenas o valor da inflação do não de 2017.

Qual o valor do salário mínimo 2018?

Como visto acima, o valor do salário mínimo é feito através de um calculo, para que seja possível pagar um salário que seja compatível com os aumentos de preço que tiveram no ano anterior. Assim, você deve estar se perguntando, então quanto será o salário mínimo 2018?! Então eu te digo que teremos, para o próximo ano, um salário no valor de 979,00, ou seja, o próximo salário irá aumentar 42,00 se comparado com o salário mínimo do ano de 2017.

O salário mínimo 2018, após feito todos os cálculos, de acordo com a variação do INPC subirá 4,48% em comparação ao ano anterior. Então, a partir do dia 1° de janeiro de 2018, o salário mínimo subirá e não será pago mais 937 como era, e sim o valor de 979 reais até o final do ano de 2018, quando o salário mínimo irá sofrer outro reajuste.

salário mínimo 2018Quanto deveria ser o valor desse salário?

O salário mínimo é a base para o salário de muitas pessoas, sendo que muitos ainda nem o recebe em seu valor integral, porém, o valor do salário mínimo do Brasil é bem menor do que aquele que realmente deveria ser pago pelo governo, visto que a função desse salário é proporcionar uma vida digna e assim satisfazer todas as necessidades básicas do indivíduo como plano de saúde, alimentação, escola e lazer. Porém, o salário mínimo do nosso país não da para pagar todas essas contas, o que o torna abaixo do valor que deveria ser.

Mas mesmo o salário mínimo sendo menor do que deveria, muitas pessoas não recebem nem esse valor, por mais ilegal que isso seja, ainda  é um ato muito comum em nosso país. O lado bom do salário não ser tão alto é que quanto mais alto é o salário mínimo, mais caras serão as despesas do próximo ano.

Ficou alguma duvida sobre o valor do salário mínimo 2018? Qual? Deixe-a nos comentários que nós responderemos assim quer for possível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *