Sedex 12, Sedex Hoje, Sedex 10: Como funciona cada um deles?

Sedex 12, Sedex Hoje, Sedex 10: Como funciona cada um deles?

Em busca de garantir serviços cada vez mais rápidos e seguros aos consumidores brasileiros, os Correios estão sempre empenhados em desenvolver melhorias e novidades que possibilitem essa maior agilidade nas entregas. Após criar o Sedex 10, onde os pacotes são entregues até às 10h do dia útil seguinte, a estatal apresenta o Sedex 12.

Com o Sedex 12, as entregas são feitas até às 12h do dia útil seguinte, garantindo assim com que a população disponha de serviços mais rápidos e eficazes. Para garantir a qualidade da nova modalidade de entrega, os Correios fazem uso de sistemas e meio de transportes modernos, a fim de que tenha condições de atender a todos os cidadãos brasileiros.

Atualmente os estados que já dispõe do Sedex 12 são Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pará, Goiás, Paraná, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, interior de São Paulo, Santa Catarina e Sergipe. Os moradores dessas localidades poderão enviar e receber pacotes normalmente. Já na Paraíba, Alagoas, Piauí, São Paulo capital e Rio Grande do Norte será possível apenas o envio de pacotes via Sedex 12, para tal os moradores terão de ir a unidade dos Correios, a fim de enviar o que desejam. Sendo assim não serão feitas entregas por meio do novo serviço nessas localidades.

Em localidades onde o Sedex 10 já está presente também não haverá a disponibilização do Sedex 12, uma vez que os moradores dessas localidades já dispõem de um serviço de entrega rápida.

Inicialmente o Sedex 12 foi inserido em algumas localidades em estado de teste, no entanto como o serviço funcionou conforme esperado e agradou aos moradores desses locais, o mesmo foi finalmente lançado e agora será disponibilizado para praticamente todo o território nacional.

Em quais cidades o Sedex 12 está disponível?

Após criar o Sedex 10, onde as entregas são feitas até às 10h do dia útil seguinte, os Correios resolveram aumentar sua gama de serviços criando o Sedex 12, onde as encomendas são entregues até às 12h do dia útil seguinte. Ambas as modalidades de entrega tem o objetivo de oferecer maior agilidade e segurança à população brasileira.

Assim que foi desenvolvido, o Sedex 12 passou por um período de testes, sendo implementado em algumas cidades, passada essa fase beta do serviço e com a grande aceitação e eficácia da novidade, os Correios decidiram implantar em definitivo a modalidade de entrega rápida.

Se você não sabe em quais cidades o Sedex 12 está presente, confira a lista abaixo e veja se a sua localidade foi contemplada com esse serviço bastante útil.

No Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pará, Goiás, Paraná, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, interior de São Paulo, Santa Catarina e Sergipe será possível enviar e receber pacotes via Sedex 12.

Já na Paraíba, Alagoas, Piauí, São Paulo capital e Rio Grande do Norte os moradores poderão apenas enviar pacotes via Sedex 12, portanto deverão se dirigir até uma das unidades dos Correios para efetuar o envio.

Alguns estados não receberão o serviço por enquanto, uma vez que já contam com o Sedex 10 que por sinal efetua as entregas em um tempo menor que o Sedex 12.

Essa é mais uma iniciativa dos Correios na intenção de otimizar seus serviços, uma vez que a empresa sabe que a população brasileira merece contar com o que há de melhor em sistemas de entrega e envio de encomendas.

Se você está com dúvidas em relação ao Sedex 12 acesse o site oficial dos Correios por meio do endereço http://www.correios.com.br/ ou então vá até uma unidade da empresa próxima da sua casa, assim todas as suas necessidades serão atendidas.

Aproveite as vantagens do Sedex 12 e envie e receba encomendas de forma rápida.

sedex

Sedex Hoje

Visando proporcionar uma experiência ainda melhor para quem tem pressa de enviar uma encomenda, os Correios lançaram também o Sedex Hoje, que nada mais é um do um serviço de entrega que garante que o destinatário receberá a encomenda no mesmo dia. Esse serviço é ideal para quem tem urgência na postagem de um objeto ou até mesmo de um documento.

Ele possui algumas particularidades que você precisa saber caso tenha interesse em usá-lo, como por exemplo:

  • No Sedex Hoje as entregas são feitas até as 18h do mesmo dia.
  • São realizadas três tentativas de entrega, sendo uma até as 18h, a segunda até as 21h e a última até as 10h do dia seguinte.
  • Para que os Correios consigam cumprir o prazo estabelecido, você precisa fazer a postagem da encomenda de segunda a sexta, até às 13h. Porém, se você mora em Brasília ou no Rio Grande do Sul, o horário limite é as 10h30.
  • Pode ser usado por pessoas físicas ou pessoas jurídicas
  • Não está disponível em todas as cidades do Brasil, sendo necessário consultar a disponibilidade antes de enviar a sua encomenda.
  • O preço depende do destino da encomenda e do peso do pacote.

Rastreamento em tempo real

Considerado uma expansão do Sedex 10, o novo serviço dos Correios, o Sedex 12, promete entregar sua encomenda até às 12h do dia útil seguinte, para isso a empresa do governo contará com um sistema de logística especial, tudo para cumprir com o prazo determinado.

Para quem não conhece o Sedex 10, o mesmo é um serviço de entrega rápida dos Correios, onde as encomendas são entregues até às 10h do dia útil seguinte. Milhares de pessoas utilizam do serviço e se dizem muito satisfeitas com a praticidade que o mesmo lhes garante na hora de enviar e receber pacotes.

Ciente de que toda a população precisava dispor de serviços de entrega rápida, os Correios criaram o Sedex 12. Logo no início a novidade passou por uma fase de testes, no entanto com a boa aceitação por parte dos consumidores e eficácia que o sistema apresentou mostraram que o serviço tinha tudo para dar certo.

Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pará, Goiás, Paraná, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, interior de São Paulo, Santa Catarina e Sergipe são os estados que contam com o Sedex 12, onde os moradores podem enviar e receber encomendas de forma rápida.

Já na Paraíba, Alagoas, Piauí, São Paulo capital e Rio Grande do Norte, apenas será possível o envio das encomendas via Sedex 12, os moradores dessas localidades terão de ir até uma das unidades dos Correios, a fim de enviar o pacote.

Em relação ao rastreamento das encomendas, no caso do Sedex 12 será diferente, isso porque os Correios confirmaram que a partir de Maio, a localização dos pacotes será feita em tempo real, algo extremamente inovador diante do sistema que conhecemos atualmente.

Se você possui dúvidas e deseja conhecer melhor o Sedex 12 acesse o site dos Correios por meio do endereço http://www.correios.com.br/, ou então vá até uma das unidades da estatal.