Antivírus para celular: Veja os melhores para proteger seu telefone!

0
Antivírus para celular: Veja os melhores para proteger seu telefone!

Já tem muito tempo que o celular deixou de ser apenas um telefone, uma ferramenta para fazer e receber ligações. Aliás, hoje em dia, a comunicação é feita cada vez menos dessa forma tradicional e cada vez mais através de aplicativos de bate-papo instantâneo por textos e mensagens de voz, onde você manda a mensagem e a pessoa só lê ou ouve quando puder (ou quiser), não respondendo na mesma hora, como acontece numa ligação telefônica.

Com essa função principal perdendo cada vez mais espaço, o celular está adicionando cada vez mais funcionalidades, que o deixaram muito parecidos com um computador, onde você acessa sites, vê e transmite vídeos (até mesmo ao vivo, se quiser), “sobe” fotos, compartilha conteúdo, manda e recebe emails, paga contas, acessa conteúdos compartilhados e… aumenta a possibilidade de clicar em um link malicioso que instala um programa que rouba suas senhas ou apaga os seus dados, assim como acontece no computador.

No artigo de hoje vamos falar da importância dos antivírus para celular, quais os melhores (gratuitos e pagos) e se essa ferramenta realmente funciona. Veja a seguir

Quais os melhores antivírus para celular?

Se o seu celular é da Apple (iPhone), você pode ficar mais despreocupado, pois o sistema operacional já é muito protegido, mas se for Android ou Windows Phone, você precisa saber quais os melhores antivírus para celular, e baixar para evitar problemas como os que citamos acima. Veja a seguir:

  • PS Total Safe Android Além de proteger o seu celular, esse aplicativo também ajuda a otimizar o sistema operacional, deixando ele mais rápido, além de ter um dispositivo de segurança que rastreia o seu aparelho em caso de perda ou furto. Totalmente em português, o aplicativo é super fácil de usar e está disponível também para versões mais antigas do Android.
  • AvastConsiderado um dos melhores antivírus para computador, também tem uma versão exclusiva (e gratuita) para celulares.
  • Lookout Também conhecido como Lookout Mobile Security, esse antivírus pago é um dos melhores para celulares da Apple, tendo inclusive proteção anti-roubo (rastreando os acessos via GPS) e oferecendo backup dos seus contatos.
  • AhnLab V3 Mobile Security Considerado o melhor antivírus para celular Android em 2016 e ficando em segundo lugar em Setembro de 2017, o aplicativo de segurança que quase não é muito conhecido aqui no Brasil recebeu notas bem próximas a 10 tanto em usabilidade quanto em proteção.
  • 360 Total Security O atual primeiro lugar na lista de melhores antivírus para celular tem duas versões gratuitas e uma versão paga (que custa pouco mais de R$30 por mês), com recursos extras, porém, as duas versões gratuitas se mostraram melhores que muitos aplicativos pagos, então, pode baixar a versão gratuita sem medo e economizar. Um diferencial do aplicativo 360 Total Security é ele também funcionar como um limpador de arquivos desnecessários, deixando o seu celular mais rápido e com mais espaço.
  • Kaspersky Outra ótima opção de antivírus que tem versão gratuita e uma versão paga (que custa R$19,90 por ano). Uma das diferenças entre a versão gratuita e a versão paga é a proteção antiphishing (sites falsos que roubam as suas informações), que é oferecida em outros aplicativos gratuitos que citamos anteriormente.
  • McAfee Um dos antivírus mais antigos e conhecidos, também é uma ótima opção paga para os usuários de iPhone. O seu diferencial é uma ferramenta conhecida como “cofre”, onde você pode armazenar com senha arquivos importantes como fotos, vídeos, documentos e muito mais.

Antivírus pra celular realmente funciona?

Sim. Como falamos, o celular está exposto hoje a vários tipos de ameaças, e ter um antivírus para celular que proteja os seus dados é importante e realmente funciona, assim como funciona com o seu computador de casa. Agora que listamos algumas opções gratuitas e pagas, baixe o seu e proteja o seu celular já!

melhores opçoes antivírus para celular Outras dicas para proteger o seu celular

Além de usar os antivírus para proteger o seu celular de cavalos de troia, malwares, adwares (programas que exibem anúncios em uma quantidade exagerada) e os spywares (programas espiões que captam as informações do usuário no celular), é importante não clicar em links duvidosos, abrir emails de desconhecidos, e só baixar programas das lojas oficiais do sistema operacional do seu celular.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *