Aplicativos para aprender inglês: Conheça os 5 melhores!

0
Aplicativos para aprender inglês: Conheça os 5 melhores!

Hoje em dia a facilidade que as coisas podem ser feitas através de forma online tem ajudado as pessoas a terem acesso à muitas coisas. Uma linguagem de outro país é uma dessas coisas. Pouco tempo e pouco dinheiro são alguns dos empecilhos para quem quer aprender inglês. As escolas que oferecem aulas da língua inglesa demandam um bom investimento financeiro e também tempo para estar nas aulas e fazer as tarefas de casa. Se você se encaixa nessas opções, saiba que o universo dos aplicativos estão ao seu favor para te ajudar nessa! Em muitos casos de forma gratuita, com apenas um celular na mão você pode estudar inglês e ter uma certificação. Quer conhecer os aplicativos para aprender inglês? Confira uma lista com os melhores e escolha o que melhor se adequar às suas necessidades!

Quais os melhores aplicativos para aprender inglês?

Embora muito aplicativos sejam parecidos, o método de ensino é o que irá ajudar a decidir qual o melhor para você. Cada pessoa tem uma forma particular de aprendizado e isso é o que ajudará na escolha. Todos os aplicativos que vamos citar possuem sua versão gratuita e também uma premium. Dependendo do aplicativo a forma gratuita já abrange bastante coisa, mas como sempre, com a premium é possível acessar mais ferramentas. Confira os melhores aplicativos para aprender inglês:

Duolingo

Disponível para Android, iOS, Windows Phone e Windows 10, o aplicativo é um dos mais conhecidos e usados pela galera. É um app simples e dinâmico, que utiliza de exercícios com temas que são usados no dia a dia. As atividades são feitas de leitura, fala e listening. Você pode escolher nivelar o seu inglês antes de começar, para dar início da onde você precisa aprender. Conforme você vai fazendo as atividades, novas fases são desbloqueadas. Ao terminar uma fase você ganha “moedas” com as quais você pode adquirir fases extras, que oferece temas como “cantadas em inglês”.

Aplicativos para aprender inglês

Hello English

Disponível apenas para Android, esse app te ajuda a se dedicar no inglês para o foco que você precisa. Ao começar, você já pode colocar qual o se interesse na língua, como: um emprego melhor, exames competitivos, viagem ao exterior, ensinar, etc. Dentre suas funcionalidades, estão:

  • Lições interativas com conversação em inglês, tópicos gramaticais e vocabulários.
  • Jogos interativos que abrangem a leitura, tradução, soletração, gramática e vocabulário.
  • Notícias diárias, artigos, clipes de áudio, vídeo e e-book para você treinar a leitura e escuta da língua.
  • Dicas e informações sobre os temas apresentados, com a disponibilização de um dicionário com mais de mil palavras.
  • Comunicação com professores, no qual é possível fazer perguntas sobre suas dúvidas.

Aplicativos para aprender inglês

Lingualeo

Disponível para Android e iOS, o aplicativo pode ainda funcionar como um complemento da versão do Lingualeo da web, que oferece ainda mais ferramentas. O app é bem descontraído e com ele é possível jogar enquanto aprende inglês. Suas funções destaques, são:

  • Ensino personalizado para o seu foco e o tempo que você possui. Ao se cadastrar são feitas perguntas como idade, gênero, tempo livre para os estudos, assuntos de interesses e conhecimento. Desta forma as lições são focadas para o que você quer e pode aprender, podendo ainda definir uma meta até qual nível você pretende chegar.
  • Dicionário pessoal com transcrições e áudio para cada palavra.
  • Glossários temáticos.
  • Exercícios e jogos com tradução, construtor de palavras e compreensão oral.

Aplicativos para aprender inglês

Upmind

Disponível apenas para iOS, é um aplicativo bem irreverente. O foco do app é um ensino mais leve e que combine com diversão. Dentre os destaques de suas funcionalidades, estão:

  • A técnica usada com memorização de palavras e jogos intercalados para reforçar o aprendizado.
  • Lições para melhorar o vocabulário com GIFs, games e cenas de filmes famosos.
  • Opção de escolher quais palavras você quer aprender e a duração das lições.

Aplicativos para aprender inglês

LearnEnglish Elementary Podcasts

Disponível para Android e iOS, ele é mais indicado para quem já tem um nível básico em inglês e deseja aperfeiçoar. Suas ferramentas permitem que você:

  • Ouça conversas (podcasts) do cotidiano gravada por falantes ingleses nativos para melhorar a capacidade de compreensão auditiva.
  • Acesse transcrições dos podcasts para relacionar a sua escuta com a compreensão da leitura.
  • Baixe pequenas séries com episódios para escutar offline.
  • Faça testes para avaliar seu aprendizado.

E você, já usou um dos aplicativos para aprender inglês? O que achou? Conta pra gente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *