Como fazer um site no wix: Veja como é fácil ter seu próprio site!

0
Como fazer um site no wix: Veja como é fácil ter seu próprio site!

Se você está pensando em fazer um site e pesquisou na internet. Ou até mesmo conversou com um amigo que entende desses assuntos para te ajudar a fazer  isso de forma mais rápida, fácil e gratuita (ou pagando muito pouco). É provável que tenha ouvido falar que o Wix é a melhor opção.

E se você quer saber como fazer um site no Wix de maneira descomplicada e que não irá te dar dores de cabeça. Confira o artigo que preparamos para você!

O que é o Wix e como funciona?

O Wix é um site que funciona como uma ferramenta online para que usuários iniciantes e sem muito conhecimento de internet faça seus sites de forma gratuita, ou pagando um pequeno valor de mensalidade, num valor que pode variar de acordo com o plano escolhido e os recursos que você precisar, já que no Wix gratuito os temas e plugins são limitados, além de outros recursos, como espaço de armazenamento, por exemplo.

Para usar o Wix e colocar o seu site no ar, basta fazer um cadastro super simples e rápido, escolher a categoria do seu site e um dos quase 1000 temas (ou templates) disponíveis, e em seguida seguir o passo a passo que vamos citar no próximo tópico, que é muito intuitivo, fácil e explicadinho (e se ainda assim você tiver dúvidas ou precisar de ajuda, pode contar com a equipe do suporte).

Como fazer um site no Wix: Passo a passo

Como falamos, usar o Wix é muito fácil (o Wix foi considerado a ferramenta para criar sites mais fácil de usar do mercado), e depois que você fizer o seu cadastro, escolher a categoria do site (dentre as opções disponíveis) e escolher o tema que combina mais com o tema do seu site ou com o seu estilo, os outros passos são intuitivos.

É importante citar que uma vez escolhido o tema ou o template, você não poderá trocar ou alterar, então, é importante saber que mensagem quer passar no site e qual dos quase 1000 temas disponíveis gratuitamente mais se parece com o site que você planejou.

Apesar disso, você vai poder customizar o seu site escolhendo as imagens, fontes, cores, ordem das páginas e várias outras coisas para deixar o seu site do jeito que você precisa, além de poder escolher alguns aplicativos que atendam às suas necessidades e deixem o seu site mais interessante e com maior alcance.

Para cada um desses passos, existe um material de apoio que vai te ajudar, e até mesmo para te ajudar a publicar o seu primeiro texto, subir (ou fazer o upload) de imagens ou vídeos para complementar o conteúdo que você está compartilhando e até mesmo aprender sobre SEO para saber que palavras-chave usar para que seu site apareça nas buscas e ficar bem posicionado no ranking, trazendo resultados a curto, a médio e a longo prazo.

Vale a pena fazer um site no Wix?

Se você quer começar um novo negócio virtual ou um hobby como um blog falando sobre um assunto que você goste ou domine, vale a pena fazer um site no wix sim, principalmente se você não tem conhecimentos técnicos ou não pode pagar alguém para fazer configurações mais avançadas, já que o Wix é super fácil de usar e configurar (como mostramos no passo a passo), além de ter a opção que permite usar a ferramenta de forma gratuita, e oferecer planos com recursos extras para você fazer um upgrade futuro caso note que precisa de alguma coisa que não é oferecida na versão gratuita (como remover os anúncios Wix e ter mais espaço de armazenamento, por exemplo).

Dá pra montar uma loja virtual no wix?

Sim. Se a sua intenção é fazer uma loja virtual, o Wix pode ser a ferramenta utilizada sim, com uma opção de plano especial para quem vai trabalhar com e-commerce, que custa menos de R$40 por mês e inclui largura de banda ilimitada, 20GB de armazenamento, suporte Premium, domínio grátis, opção para remover os anúncios Wix, além de opções de vários aplicativos e recursos que podem otimizar a sua loja virtual.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *