Construarch e a escolha do nicho de mercado

0
Construarch e a escolha do nicho de mercado

O governo brasileiro tem incentivado os empresários a expor suas propostas inovadoras aos investidores, para que assim algum deles possa criar interesse pelo projeto e por fim viabilizá-lo. Essa é uma iniciativa para tentar solucionar um problema que vendo sendo criado com o tempo, a saturação do mercado e a falta de novidades.

Essa união entre investidores e empreendedores tem resultado na expansão de um modelo de negócio que começou na década de 90 nos Estados Unidos, as startups. Criadas na região do Vale do Silício, essas empresas atualmente ocupam espaço importante no mercado mundial, representando uma inovação na economia de diversos países.

Normalmente uma startup surge a partir de uma ideia inovadora, onde o empreendedor não possui dinheiro para investir no negócio, dessa forma a alternativa é expor a proposta e esperar por investidores que possuam interesse naquela iniciativa.

Caso a proposta for boa, os investidores negociam e injetam dinheiro no negócio, possibilitando assim com que a empresa cresça e alcance bons resultados.

O Construarch é um site que apresenta ao pesquisador os resultados com as informações exatas que espera receber sobre produtos de Construção & Acabamentos, Casa & Decoração, Jardim & Lazer, Máquinas & Ferramentas, integradas com a sua rede de varejo.

O endereço da página é http://www.construarch.com.br.

As vantagens de focar em um mercado específico

Com certeza a Construarch tem tudo para crescer, uma vez que a empresa atua em um ramo bastante movimentado e de grande procura por parte dos consumidores. Sem falar que a proposta dessa promissora startup é objetiva, inovadora e simples.

Além do mais, a Construarch transformou a grande competição entre os fornecedores deste tipo em sua arma de mercado. Ao elevar as pequenas e médias empresas, além de fabricantes, a um status diferenciado devido ao cadastro em um site super específico, ele se torna um recurso interessante para profissionais da área, que saberão usar este recurso para fugir dos sobrepreços das grandes redes de varejo, que são grande maioria deste mercado.

Além disso, ele beneficia o lojista, que não precisa mais investir grandes somas para atingir um público alvo específico por meio de grandes sites de busca ou de outros tipos de mídia, bastando estar no Construarch para atingir quem compra sempre e em quantidade.

Pequenos revendedores também podem usar o Construarch para procurarem novos fornecedores e melhorar ainda mais seus valores, o que pode ser um diferencial muito eficiente em um momento em que tudo apenas aumenta de preço.

Como podemos perceber, esta startup criou uma forma de facilitar a vida de quem precisa comprar materiais de construção, decoração e jardinagem com muita frequência, ou de quem tem de comprar pelo melhor preço para conseguir terminar sua obra.

Criar soluções simples e diretas para pessoas que ainda não são tão acostumadas com o mundo digital é uma tendência que muitos ainda praticam, apesar deste público estar gradativamente diminuindo. Apesar de ser considerada uma estratégia de vida curta, este pode ser um início de uma empresa de grande sucesso, já que o capital disponibilizado por este projeto pode impulsionar empreitadas muito mais ousadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *