Curso de desenho online grátis

0
Curso de desenho online grátis

A internet tem facilitado à vida das pessoas em todas as áreas. Se bem utilizada, a ferramenta se torna uma ótima opção para quem quer aperfeiçoar ou desenvolver uma nova habilidade. Cursos, em todas as áreas, são oferecidos a preços acessíveis e, às vezes, até de forma gratuita. A duração deles também é variada. Para quem gosta de arte, a internet pode ser uma forma de obter maior conhecimento e desenvolver novas técnicas. Para os desenhistas de plantão, amadores e profissionais, a internet é um terreno muito fértil para aprimorar suas técnicas.

Vamos falar de vários tipos de cursos e algumas referências importantes de quem está em busca de um bom curso de desenho online grátis, além de outros tipos de ambientes que você pode usar para aprimorar suas técnicas.

Muito mais do que aprender as técnicas

O curso de desenho online grátis é mais que uma das opções de entretenimento que está sendo oferecido na rede. A aula desenvolve técnicas durante os módulos do curso, o internauta pode até se tornar um desenhista profissional se a pessoa se dedicar verdadeiramente à oportunidade. A capacitação é de ótima qualidade e basta o comprometimento do aluno para absorção de todas as técnicas. A internet se tornou um veiculo de aprendizado, por meio dela, podemos aumentar nossos conhecimentos sobre diversos assuntos, inclusive sobre a habilidade de desenhar.

Os mais diversos cursos são oferecidos por meio de blogs e canais do youtube, que também comentam sobre os materiais mais usados e todos os diferenciais que cada produto e cada programa (no caso de desenho e pintura digitais) oferecem. Além disso, é i9mportante também trabalhar a criatividade em cursos de character design (construção de personagem), onde você usa as mais diversas técnicas para criar a ilustração adequada para um personagem criado.

Outro ambiente, além, dos cursos de desenho online grátis, que os alunos deveriam frequentar são os grupos de apoio e criação mútuos, onde diversos ilustradores, dos mais variados níveis, trocam ideias, conceitos e técnicas, em busca do aperfeiçoamento contínuo das suas habilidades.

Como lidar com os grupos?

Apesar de serem muito instrutivos e inspiradores, os grupos de desenho também podem ser muito estressantes para quem está começando. Sabemos que o ambiente de internet não é dos mais tolerantes, e muitas pessoas, por diversos motivos, adoram criticar e humilhar aqueles que acreditam não serem bons o suficiente.

Embora este comportamento costume for desencorajado pelas administrações destes grupos, ainda pode acontecer. É fundamental não desistir na primeira crítica e sempre manter uma noção realista de como estão seus talentos.

Aprender a desenhar é uma missão possível, que a tecnologia tem ajudado as pessoas a concretizarem, conte com os tutoriais disponíveis nos sites ou use as ferramentas de um editor de imagem para desmembrar as figuras, conhecer as medidas e proporções corretas dos traços. Corel Draw, e Adobe Photoshop são alternativas interessantes. Para desenvolver as suas técnicas de iniciante, acesse o site Draw Space e confira os cursos gratuitos. Basta apenas, comprometimento e interesse para você se tornar um desenhista profissional.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *