Ecovertte e a ousadia das tecnologias

0
Ecovertte e a ousadia das tecnologias

Ciente de que o mercado é movimentado, mas carente de novidades, o governo brasileiro tem intensificado seus incentivos aos empresários que desejam abrir empresas com propostas inovadoras. Quanto mais diferente for a ideia, melhor para o mercado, uma vez que negócios como esses poderão atender as mais específicas necessidades dos consumidores.

E pelo o que parece, os esforços estão surtindo efeito, já que um novo modelo de negócio está conquistando cada vez mais espaço no mercado, as startups. Essas empresas surgem em sua maioria, a partir de propostas inovadoras, aonde o dono das ideias não possui dinheiro para colocá-las em prática, dessa forma o mesmo procura atrair investidores interessados em aplicar capital no projeto.

Se a ideia for realmente boa, as chances de aparecem investidores interessados em injetar dinheiro na iniciativa são bem altas, portanto não tenha medo de arriscar e ponha seus pensamentos em prática, quem sabe você pode ser o mais novo empresário de sucesso do mercado brasileiro?

Aprenda sobre novas tecnologias com a EcoVertte

A EcoVertte é uma empresa especializada em soluções para o mercado de energias alternativas. Seu objetivo é oferecer soluções inteligentes e inovadoras, a partir de tecnologias de conversão energética do tipo alternativa (Eólica, Solar, Magnética, Hidráulica, Biomassa e Piezelétrica). O objetivo da startup é de transformar sol, vento, água, força e magnetismo em eletricidade, para alimentar residências, negócios, governos, entre outros, com energia pura, livre e inesgotável.

Como sabemos, existe uma série de dificuldades no investimento deste tipo de tecnologia, inicialmente porque ela contraria uma série de pessoas influentes, mas os responsáveis pela criação da EcoVertte não se intimidaram gente a todas as dificuldades e decidiram comprar a briga, em prol do planeta e de uma energia mais barata e justa para todos. O site oficial dessa promissora startup é http://www.ecovertte.com.br/.

Isto é um detalhe que você tem de pensar quando considerar abrir sua startup com uma proposta muito inovadora, já que você terá dificuldades em geral para inserir uma ideia nova em algo que as pessoas já estão muito acostumada com o que já está instituído.

Apesar disso, essa é a raiz de ser realmente, uma startup, já que a inovação e a originalidade é a forma mais eficiente de atrair investimentos de forma mais contundente.

Apesar disso, além da inovação, você precisa de credibilidade naquilo que está fazendo, pois nenhum investidor vai “apostar” em uma ideia que esteja com cara de ilusão ou delírio. Seja coerente e só apresente um projeto para captação quando tiver 100% de certeza e que ele é possível e, de preferência, com um protótipo.

Outro detalhe sobre tecnologias revolucionárias, é que elas precisam de alguém eloquente para falar delas, alguém apaixonado e que viva estas mudanças. Steve Jobs e outros grandes inventores usaram muitos artifícios de comunicação para expor seus pontos (Thomas Edison chegou a eletrificar um elefante de circo em plena Nova York em sua “guerra das correntes”, quando disputava o interesse das empresas e governos com o controverso Nikola Tesla).

A criação de uma startup revolucionária, seja no ramo que for, tem uma grande parcela de risco, mas recompensa pela possibilidade de enriquecer rapidamente.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *