Espirit Book e o atendimento de nichos

1
Espirit Book e o atendimento de nichos

As startups tem ocupado espaço importante no mercado mundial, sendo que em alguns países sua presença é ainda maior. No Brasil esse modelo de negócio ainda está conquistando o seu espaço, mas analisando as estatísticas, garanto a vocês que não vai demorar muito para que essa nova maneira de abrir empresa vire febre entre os empreendedores.

A cada dia novas startups estão sendo criadas, no Brasil atualmente são milhares, umas já alcançaram certo sucesso, enquanto outras ainda caminham para isso. Independente de ter atingido objetivos ou não, o importante é que esses empresários estão tendo a oportunidade de colocar suas ideias inovadoras em prática.

Normalmente as pessoas possuem boas propostas, mas esbarram na falta de dinheiro, é a partir daí que começa o conceito de startup. O empreendedor expõe sua ideia e os investidores analisam, caso a mesma seja boa, os interessados entram em negociação para injetar dinheiro no projeto.

Existem milhares de investidores em busca de boas ideias para aplicar dinheiro, portanto se você possui uma proposta inovadora, apresente a mesma para o mercado, quem sabe não é essa a sua chance de tornar-se um empresário de sucesso?

O Espirit Book e a criação de nichos

O Espirit Book reúne todos os espiritualistas em uma Rede Social exclusiva, objetivando o intercâmbio entre seus membros e o debate de ideias.

O diferencial de mercado é que esta Rede Social é focada em um nicho específico, estimado em 20 milhões de pessoas no Brasil e em 2 bilhões de pessoas no mundo, considerando Doutrina Espírita (Kardec), Budismo, Esoterismo, Hinduísmo, Antroposofia, Seicho-No-Ie, Taoismo e Celtas/Druidas.

A aderência de usuários a uma mídia social específica como essa é muito alta. Já que muitas vezes estas pessoas desejam mais privacidade para professar sua fé, por medo de represálias ou simplesmente por um desejo de manter esta parte de suas vidas de forma mais discreta.

Além disso, a chance de encontrar pessoas que dividam ideias em comum, e até abrir caminho para novas possibilidades dentro desta mídia social interessante.

Com um design simples, mas eficiente, o Espirit Book oferece um espaço para discussão mais focada e específica para seus usuários, afastando os “trolls” e os aventureiros com um design mais clean e com grande quantidade de texto simultâneo na tela, o que torna, algumas vezes, o site um pouco carregado.

Como empresa, o Espirit Book explora uma tendência que muitas startups devem ter como principal diferencial: o atendimento de mercados de nicho.

Quanto mais “nichada” for as empresa, mais ela pode especializar seu atendimento e mais sucesso ela vai ter em fidelizar seu público. Seguindo este conceito, você pode procurar um nicho que não seja atendido de forma correta pelas empresas em geral, por qualquer motivo que seja, e então oferecer este atendimento diferenciado.

O site oficial do Espirit Book é http://www.espiritbook.com.br/.

Inspire-se nesta mídia social diferenciada e aprenda a atender um público característico, em todas as suas características, desejos e necessidades. Desenvolva uma resposta adequada para estas necessidades e consiga, de forma rápida, uma startup que irá crescer com toda a certeza.

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *