Golden Cross: É um bom plano de saúde? Como contratar?

0
Golden Cross: É um bom plano de saúde? Como contratar?

Com a crise da saúde pública no Brasil, ser atendido pelo SUS é uma possibilidade que assusta cada vez mais. Se você não quer deixar sua família ou os funcionários da sua empresa desamparados em caso de doença, você precisa saber as opções de plano de saúde que a Golden Cross oferece para pessoas físicas (individuais, no plano familiar ou em grupo por adesão) ou para empresas.

Além do plano de saúde que é reconhecido pela qualidade e pela ampla rede credenciada, a Golden Cross oferece desconto em medicamentos em várias farmácias conveniadas (Programa Golden de Descontos) e outros benefícios opcionais como o Golden Med, que disponibiliza uma ambulância UTI 24 horas para atendimento médico-domiciliar de urgência e/ou emergência.

Vamos falar mais sobre ele a seguir!

É um bom plano de saúde?

A Golden Cross tem mais de 500 mil clientes, e nos últimos anos tem sido a operadora de saúde com melhor avaliação em pesquisa realizada pela Revista Exame, mostrando a satisfação de quem usa os serviços.

No Reclame Aqui, site que serve de ponte entre o cliente e a empresa reclamada, a reputação da Golden Cross é boa, com quase 100% das reclamações resolvidas e com mais de 70% de clientes que voltariam a fazer negócio após a solução dada à reclamação.

Tipos de plano de saúde Golden Cross

A Golden Cross é pioneira em saúde suplementar, e é uma das poucas operadoras de saúde que continuam oferecendo planos de saúde individuais, quando a maioria está limitando a oferecer planos em grupo, já que a ANS não pode obrigar que esse serviço seja oferecido.

Além do plano individual, a Golden Cross oferece o plano familiar, em grupo por adesão (para profissionais filiados a associações e sindicatos profissionais) ou planos empresariais, para vários perfis de empresas.

Os planos de saúde Golden Cross podem ser:

  • Golden Care, com abrangência regional;
  • Essencial, um plano empresarial com boa relação custo x benefício;
  • Plena, plano com abrangência regional, e opção de plano com coparticipação para consultas e procedimentos;
  • Especial, que tem rede referenciada nacional diferenciada, e melhores opções de reembolso de despesas médicas e hospitalares;
  • Superior, com rede referenciada nacional exclusiva, com hospitais renomados e padrões diferenciados de reembolso (até 12 vezes o valor da tabela Golden Cross para honorários médicos, de até dez vezes a tabela Golden Cross para consultas e 6 vezes a tabela para exames).

Todos os planos tem a opção de coparticipação, que é uma modalidade com preço mais acessível onde o cliente contribui com uma pequena parte do valor das despesas assistenciais nas consultas, exames e procedimentos.

Além desses, a Golden Cross oferece também o Plano Hospitalar, que é um plano empresarial de abrangência regional focado na cobertura hospitalar (urgência, emergência, UTI e internações). Essa opção equivale a uma economia de até 35% nos gastos da sua empresa com o plano de saúde.

golden cross

Rede referenciada

A rede referenciada varia de acordo com a abrangência geográfica do seu plano, que pode ser regional (Golden Care) ou nacional, de acordo com as condições contratuais. Você pode consultar a rede referenciada pelo site, digitando o número do seu cartão, a especialidade e o local do atendimento.

Além de ter acesso a uma ampla rede de hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais especializados em todo o Brasil, você pode ser atendido em qualquer ponto de atendimento ou profissional que não seja credenciado, e solicitar o reembolso do serviço.

Goldental

O produto Goldental é o plano odontológico da Golden Cross, que cobre os principais tratamentos dentários, de acordo com o plano contratado.

As principais coberturas do Goldental são:

  • Assistência preventiva;
  • Cirurgia Oral;
  • Dentística restauradora;
  • Documentação ortodôntica  (para o plano Goldental 5 em diante);
  • Endodontia (tratamento de canal);
  • Tratamento ortodôntico preventivo, auxiliar, interceptativo e corretivo (para o plano Goldental 8 em diante);
  • Odontopediatria;
  • Periodontia (tratamento de doenças da gengiva);
  • Prótese convencional e avançada;
  • Radiologia.

São onze categorias de planos Goldental, todos com abrangência nacional, com coberturas de acordo com as condições contratuais.

Como contratar? Como pegar a segunda via do boleto?

Você pode pedir uma cotação e contratar o plano de saúde Golden Cross preenchendo um formulário pelo site http://planos.goldencross.com.br/querogolden ou através de uma corretora autorizada.

Fazendo o seu login (informando o número do cartão e senha) na área do cliente no site www.goldencross.com.br você consegue imprimir a segunda via do boleto, assim como pedir e acompanhar solicitações de reembolso, entre outros serviços.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *