Guia da moda Brasil e a eficiência

0
Guia da moda Brasil e a eficiência

Criadas na década de 90, as startups inicialmente surgiram nos Estados Unidos, país de onde foram impulsionadas para várias regiões do mundo, chegando inclusive ao Brasil. Na época do surgimento desse novo modelo de negócio, outro acontecimento estava em alta, a bolha da internet.

Mais de 15 anos depois de seu surgimento, as startups atualmente ocupam importantes lugares nos mercados mundiais. Isso por que as mesmas possibilitam aos empresários a condição de colocar suas ideias inovadoras em prática, mesmo sem ter dinheiro para investir.

Tudo funciona da seguinte forma, o empreendedor conta com uma ideia inovadora, no entanto o mesmo não tem capital para aplicar no dinheiro, dessa forma ele procura atrair investidores que estejam interessados em investir no projeto. Se a iniciativa for realmente boa, as chances de aparecerem pessoas para colaborar são grandes.

Em busca de startups pela internet, encontrei uma que me parece bastante promissora, trata-se da Guia da Moda Brasil, uma empresa do ramo de propaganda de empresas do segmento da moda.

Abaixo segue uma breve descrição das propostas dessa promissora startup, acompanhe.

Trabalhamos apenas com empresas nacionais e fabricantes de produtos e artigos da moda Brasileira. Oferecemos soluções completas, desde banners com links para os sites das empresas anunciantes, até lojas virtuais integradas ao portal. Estamos no mercado desde 2008 e já contamos com mais de 85 clientes.

Como podemos perceber, a empresa já está no mercado há algum tempo e já acumula alguns clientes. Com o crescimento e valorização das startups é muito provável que as estatísticas melhorem.

Qual o diferencial desta startup?

Quando falamos do Guia da Moda Brasil, temos de entender que existe uma iniciativa para usar um espaço virtual para pequenas e médias empresas, criando um catálogo online de todas as possibilidades de vestuário e moda.

É inovador? Não. É eficiente? Com certeza!

Lembre-se sempre que nem todos os empresários, especialmente os muito pequenos ou muito conservadores, têm interesse em desenvolver uma comunicação via internet, mas se você conseguir mostrar para uma pessoa como esta que o seu site, por exemplo, é melhor investimento que a revista de bairro onde ele já faz anúncios há anos, e ele sentir uma mudança no público ou um aumento de vendas, ele com certeza continuará anunciando com você.

O segredo deste nicho de negócios é oferecer um serviço o mais completo possível. Se for possível, faça as fotos para a loja você mesmo, seja uma micro agência para estes clientes. Quanto mais serviços pequenos, mas importantes, você oferecer, mais poderá cobrar pelo contrato. Além disso, ofereça dados do site para o cliente, já que esta é a grande vantagem dele ter um anúncio online, a precisão dos números e a possibilidade dele estudar a conversão de cada um deles. O site oficial da Guia da Moda Brasil é http://www.guiadamodabrasil.com. Apesar dele não ser o melhor site em matéria de design é muito interessante para você analisar as possibilidades e restrições que este tipo de serviço oferece

Ponha suas ideias em prática! Inove! Busque as referências e saiba que ser eficiente, muitas vezes, é mais importante que ser inovador.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *