Rastreamento Correios : como usar

0
Rastreamento Correios : como usar

Os Correios são responsáveis por enviar, transportar e entregar pacotes em diversas regiões do país. Dentre os serviços de transportes, você pode escolher o Sedex 10, que entrega em até 10 horas depois da efetuação do pedido e o PAC, que é muito utilizado por lojas que oferecem frete grátis, no entanto possui um prazo maior para que a encomenda chegue ao seu destino.

 

Com a explosão dos e-commerces, a quantidade de encomendas enviadas diariamente pelos correios só aumenta, fazendo com que a ansiedade de receber os produtos comprados seja ainda maior.

Vamos falar mais sobre o rastreamento Correios, os prós e contras deste serviço, os defeitos que costuma apresentar e algumas dicas para facilitar a sua vida com encomendas.

Como funciona o rastreamento Correios?

 

Para qualquer um desses serviços de entrega, o Correio disponibiliza o serviço de rastreamento online, que é muito útil. Com essa ferramenta, o destinatário pode localizar o seu objeto durante todo o trajeto realizado, podendo então saber onde ele está, para onde foi encaminhado e a que horário essa última ação foi realizada.
Para fazer o rastreamento da encomenda, basta acessar o site dos correios e selecionar esse serviço, você terá apenas que informar o código do seu objeto que normalmente começa e termina com duas letras tendo também alguns números (esse código normalmente é informado pelo remetente da encomenda). Com esse código você poderá acompanhar o seu pedido até que ele chegue a sua casa.

 

Para fazer o rastreamento, acesse o site dos Correios que é http://www.correios.com.br/ e clique sobre a opção de rastreamento que estará entre as categorias principais do site. Se preferir, confira também outras informações sobre as agências e seus serviços.

 

No site também é possível encontrar diversas informações que podem ser muito úteis para os consumidores, por isso acesse e confira.

 

O serviço é sem falhas?

 

Nenhum serviço é sem falhas, e o rastreamento dos correios nãom seria diferente. Além de apresentar problemas de atualização e algumas vezes, não ser exatamente preciso.

Acontece, além disso, os atrasos que vem se tornando cada vez mais comuns ao usar os serviços dos correios, e os constantes “buracos negros”, quando uma encomenda chega a um centro de distribuição e fica por lá muito mais tempo do que deveria.

Isto acontece porque a quantidade de encomendas cresceu muito mais rápido do que a estrutura dos Correios, o que se torna um problema, já que a qualidade dos serviços sofreu uma queda considerável com isso.

Apesar destas dificuldades, os Correios ainda são a melhor empresa de logística do Brasil, com mais pontos de entrega e retirada do país e mais qualidade do que todos os outros concorrentes juntos.

Neste caso, existem algumas dicas para que o rastreamento Correios pode ser usado sem dificuldades :

Cheque apenas diariamente: até ele chegar à seção local de entrega, não cheque o rastreamento dos correios mais de uma ou duas vezes diárias. A s alterações acabam acontecendo diariamente, em sua maioria.

 

Tenha em noção os prazos de cada tipo de entrega: Não espere que o PAC seja entregue na mesma velocidade de um SEDEX 10, eles têm preços diferentes exatamente pela prioridade de entrega.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *