Sentimonitor: uma ferramenta para o futuro

0
Sentimonitor: uma ferramenta para o futuro

O mercado brasileiro está carente de novidades, por isso o governo se mostra preocupado com o futuro da economia e com as necessidades que não estão sendo atendidas. Da década de 90 para cá, o mundo passou por profundas transformações, mudanças essas que trouxeram milhares de novidades.

O Brasil, por exemplo, conta com um mercado aquecido, mas saturado, isso porque existem milhares de empresas que oferecem os mesmos produtos e serviços, tal situação tem limitado o poder de escolha dos consumidores, pessoas essas que tem visto suas necessidades não serem atendidas por falta de ramos específicos do mercado.

Ciente de que a inovação é o caminho para o sucesso e que vários setores do mercado não contam com concorrência relevante, os empresários tem exposto suas ideias, a fim de atrair investidores que possam viabilizar o negócio, dessa forma o projeto teria condições para crescer e alcançar bons resultados.

A reputação de qualquer pessoa pode ser rapidamente afetada pelo que é postado na web. Sem falar que o volume e variedade de fontes de informação torna o monitoramento manual caro e demorado.

Em um mundo onde a correria é intensa, a velocidade e constância de novas informações dificultam a detecção de problemas e fatos relevantes em tempo hábil para ação efetiva.

O Sentimonitor e o fantasma do Big Data

O Sentimonitor monitora urls e redes sociais de seu interesse 24 horas por dia, filtrando assim o conteúdo irrelevante e classificando-o de maneira inteligente, a fim de agregá-lo em indicadores para permitir que você detecte crises rapidamente e possa reagir de forma rápida e efetiva.

Mais do que a simples limpeza ou reconhecimento das notícias que o usuário médio deseja, o Sentimonitor pode ser usado para acompanhar e desenvolver o nível de penetração de uma ideia, marca ou até uma determinada palavra. Com as otimizações de sites para os veículos de busca e a necessidade de manter uma vigilância sob as mídias sociais e sobre as menções de determinada ideia.

Este conceito da análise de das notícias e das menções de mídias sociais é chamado de Big Data, devido à quantidade absurda de informações que precisam ser verificadas, o que seria impossível sem ferramentas comoo Sentimonitor.

A vantagem deste tipo de ferramentas é que elas podem oferece diferenças de uso, que podem ajudar a otimizar os feeds de mídias sociais de usuários comuns, que estão cansados de perder muito tempo neste tipo de coisa, além da necessidade de empresas e organizações de vasculharem estas mídias e receberem informações otimizadas sobre o que está sendo dito a elas.

Se você conseguir desenvolver uma tecnologia deste tipo, verifique se a melhor ideia seria entregar diretamente os serviços para as empresas, se tornando uma agência digital poderosa com este diferencial da ferramenta própria, ou se a venda da ferramenta para outras empresas é mais interessante para você. De qualquer forma, o lucro é certo, e a chance da compra do site ou app por uma grande empresa é maior ainda.

O site oficial do Sentimonitor é http://www.sentimonitor.com/.

E você? Arrisque! Crie e realize seus sonhos!

Boa sorte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *