Trello: O que é? Como funciona? Como baixar? Veja tudo aqui!

0
Trello: O que é? Como funciona? Como baixar? Veja tudo aqui!

Você sente que seus projetos precisam de uma melhor organização, mas não sabe por onde começar? Existem uma ferramenta disponível na web que pode te ajudar a organizar os seus projetos, com uma linha totalmente versátil e que se adapta de acordo com suas necessidades. Estamos falando do Trello, uma ferramenta feita para você organizar qualquer tipo de projeto, seja os seus planos de trabalho, viagens, planejamentos de estudo e outros.  

Se você ainda não conhece as funcionalidades desse serviço que tem revolucionado a vida de quem precisa de mais organização em projetos, não se preocupe, nesse artigo vamos colocar na mesa tudo que você precisa saber para começar a usar e aproveitar o Trello. 

TrelloO que é?  

O Trello é uma ferramenta que tem se tornado muito popular pela sua versatilidade na criação de projetos, com um estilo totalmente versátil e que é adaptado de acordo com a necessidade de cada usuário.   O Trello pode ser usado tanto para trabalhos individuais, quanto para trabalhos coletivos, em equipe.  

O Trello é disponpivel em uma versão para website que pode ser acessado pelos principais navegadores disponíveis na web, como Google Chrome, Mozila Firefox, Internet Explore e Safari, sem que haja qualquer necessidade de instalação.   Ele está disponível em inglês e as principais funções podem ser acessadas gratuitamente, embora ele ofereça uma versão paga com algumas ferramentas extras.  

O Trello também possui uma versão de aplicativo para smartphones que pode ser baixado em

poucos minutos e de forma totalmente gratuita.  

Como funciona? 

Antes de baixar o Trello, primeiramente, você deve entender como funciona o seu layout e como suas informações estão distribuídas no serviço. O cadastro no Trello é composto por diferentes boards, que são quadros que reúnem diversas listas e informações.  

Na página inicial do Trello, ao se cadastrar e fazer o seu primeiro login, você irá encontrar a lista com todos os boards que fazem parte da ferramenta e ainda com a opção de criar mais alguns.   Os boards possuem várias colunas de listas, todas em sentindo horizontal e você pode criar quantos boards desejar, com seus assuntos específicos.  

Nessas colunas de listas, você encontrar os cards, que são os cartões onde você pode adicionar um tópico específico.  Esses cartões permitem que você personalize o board para os seus objetivos.  Nesses cartões, é possível que você escreva comentários, adicione links, estipule prazos e adicione imagens, com assunto específico de cada um deles.  

Trello

Os cartões também podem ser movimentados entre as colunas de um mesmo quadro, permitindo que você realize transações de um assunto para as outras colunas, apenas arrastando o cartão.  Os cards  são nada mais do que pequenas notas que podem ser arrastadas de um lado para o outro no board, sendo encaixados nas colunas de listas de acordo com o status  e contexto.  

O grande diferencial desses cards no Trello, é que eles não são apenas simples notas, eles são um tipo de cartão que recebe informações mais complexas, como todas que citamos. Além do mais, o card também oferece a opção de checklist, que você pode ir acompanhando o progresso de suas atividades.  

O layout do Trello também permite que você realizar trabalho em equipe, há uma opção para você compartilhar os boards com qualquer usuário que tenha cadastro na plataforma e os usuários podem ser marcados em múltiplos cartões.   

Em cada card, é possível que você determine as funções dos membros da equipe, assim, todos os membros daquele board  ficam sabendo sobre o que cada um está trabalhando no momento.  Essa é uma ótima maneira de acompanhar o que toda a equipe está desenvolvendo. 

É gratuito? 

Sim, como citamos acima, o Trello está disponível de forma gratuita. Ele possui uma versão paga, onde o usuário terá acesso a um número maior de ferramentas para otimizar o seu projeto, mas o pacote básico do programa é totalmente gratuito e pode ser usado tanto pelo computador quanto pelo smartphone. 

Como baixar? 

Para a versão de computador, o usuário não precisa baixar nada, basta acessar o site por meio dos principais navegadores disponíveis na internet, como Chromer, Firefox, Safari e Explore.  Já a versão de aplicativo para smartphone, o app  pode ser baixado para Androids por meio do Google Play, IOS por meio do Itunes e mesmo na versão Windowns phone.  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *