Airbnb: Conheça sua nova alternativa para viagens!

0
Airbnb: Conheça sua nova alternativa para viagens!

Viajar é uma das melhores coisas da vida, não é mesmo? E saber onde ficar é uma das dúvidas mais corriqueiras de uma viagem. Pois às vezes o orçamento está curto e não tem como pagar um hotel cinco estrelas ou a gente não fica à vontade. Pensando nisso que o site de viagens Airbnb inovou o conceito de hospedagem, para agradar todos os tipos de viajantes, desde um grupo de amigos ao aventureiro solitário.

O que é o Airbnb?

É um site de hospedagem que faz o intermédio entre viajante e donos de imóveis. Você que vai viajar, entra na plataforma e procura um apartamento, casa, hotel que seja do seu interesse, entra em contato direto com o proprietário do imóvel e se for o que realmente deseja, faz sua reserva e pronto.

O diferencial do Airbnb é que nele você pode alugar uma cama por R$20 ou um apartamento por R$150. Tem a opção de interagir com muitas pessoas ou ter sua própria cozinha. Pode ficar no centro da cidade ou no subúrbio e ter experiências jamais vividas.

As opções oferecidas pelo site são para agradar tanto na comodidade quanto no bolso, pois nele você encontra imóveis caros, luxuosos e grandes, ideal para viajantes em grupo ou famílias e quartos, salas e um sofá para quem está disposto a se aventurar pelo mundo sem gastar muito.

É uma forma segura de hospedagem, uma vez que assim que o viajante chega no imóvel, se não condizer com as informações do site, além do proprietário não receber, ele pode recorrer ao site para solucionar tais problemas.

Posso alugar meu imóvel também?

Sim, o Airbnb é um ótimo espaço para quem quiser divulgar seu imóvel, você lucrará muito com isso, não só pelo dinheiro, mas pela experiência que o viajante pode te oferecer. Além ter o suporte total do site caso haja problemas com o hóspede.

Também cabe ao dono do imóvel aceitar ou não a reserva, uma vez que eles checam os perfis dos viajantes e olham se esses possuem interesses em comum, por que ninguém é obrigado a hospedar em sua casa alguém que não lhe agrada. Então, seja amigável e mande uma mensagem bacana ao proprietário.

Airbnb é confiável?

Sim, primeiro que os imóveis oferecidos no site são checados por profissionais da Airbnb, para garantir a autenticidade das fotos disponibilizadas. Por isso veja no anúncio se o imóvel foi vistoriado.

Segundo, que todos os imóveis já alugados possuem comentários dos usuários, ou seja, é um feedback real para quem ainda não conhece. E essas informações também são checadas para saber a veracidade dos fatos. Assim, é de suma importância ler os comentários e até mesmo conversar com pessoas que já se hospedaram nas casas, são informações importantes. Evita surpresas desagradáveis e ainda contribui para o bom funcionamento do site.

Quais são os benefícios de alugar um apartamento?

Os imóveis são mais baratos, tarifas mais baixas do que hotéis, aconchegantes, intimistas, permitindo ao viajante a experiência de poder cozinhar na casa, caso assim deseje, além de tornar a viagem algo muito incomum, com sensações e visões do lugar jamais sentidos. É possível interagir com o proprietário da casa de forma a fazer parte da rotina, da vida dele e ainda sim, curtir a viagem dos sonhos.

Como alugar um apartamento ou casa?

Após ter se cadastrado no site, procure imóveis no destino da viagem, determine a data e número de hóspedes. Separe um tempo para ir procurando, pois são muitas opções e crie um wish list (lista de desejos) que é para alugar as casas escolhidas.

Na busca específica, você marca a opção desejada:

  • Casa sozinho, “Entire Place”;
  • Casa de anfitrião, “Private Room”;
  • Dividir com outros viajantes, “Shared Room”;
  • Pouca grana, “Price Range”.

 

Leia TODOS os comentários para ter uma visão do imóvel e, se precisar, faça perguntas ao proprietário antes de fechar negócio. Veja quantas estrelas ele possui, localização, facilidades da casa como cozinha, área de lazer, acomodação, etc. Se é fácil se locomover pela cidade, de comer e se divertir.

Depois de ter certeza do imóvel e feito o pagamento, aperte o botão Book Now e aguarde a confirmação do anfitrião e da reserva e Bon Voyage!

Veja este vídeo com uma experiência pessoal com o airbnb:

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *