Como economizar nas viagens internacionais?

0
Como economizar nas viagens internacionais?

As viagens internacionais são especialmente interessantes, além de serem experiências incríveis, é também uma chance de você descansar, relaxar, ter experiências diferentes e muito enriquecedoras. Exatamente porque viajar é tão bom e faz tão bem para você, existe sempre a questão de economizar nas viagens internacionais, para que seja possível ir mais vezes ou ainda que a viagem não se transforme em um pesadelo financeiro.

Vamos dar dicas de como economizar nas viagens internacionais, desde a escolha do destino até a forma de como fechar o pacote, com algumas vantagens que você pode ter e alguns elementos que pode ser a sua tábua de salvação frente a diversos problemas.

Como economizar nas viagens internacionais mesmo antes de partir?

Muitas pessoas acham que economizar nas viagens internacionais tem apenas relação com baixar a qualidade da sua viagem, cortando confortos e diminuindo, consequente, o prazer da sua experiência.

Na verdade, essa economia pode ser feita das mais diversas formas: adiantando pagamentos, parcelando a viagem alguns meses antes de realmente partir, além de outras dicas que vamos dar agora:

Escolha destinos com custo de vida baixo

Se você não tem um orçamento muito grande, que tal ir para um país onde seu dinheiro renda muito mais? Países com moeda desvalorizada em relação ao real darão uma sensação de economia e de excelentes férias ao mesmo tempo. Essas opções também costumam ter passeios e experiências únicas, que ficam muito em conta quando o câmbio é levado em consideração.Compre o máximo possível com antecedência: da hospedagem à passagem de avião, diversas coisas ficam muito mais baratas quando compradas com antecedência. Faça essas compras antes e aproveite para parcela-las ainda, para que você não tenha mais esses gastos quando estiver viajando.

Desloque-se de forma otimizada entre as cidades visitadas

Se você vai fazer uma viagem em que várias cidades estão no roteiro, desloque-se entre elas de forma inteligente. Use conexões para conhecer cidades de forma rápida, especialmente quando você tem um dia inteiro de espera entre um embarque e o outro. Outra dica interessante, especialmente na Europa, é usar o trem para ir de um país ao outro. A China tem uma excelente malha ferroviária também, e alguns países asiáticos o deslocamento mais eficiente é feito de barco.

Viagem leve e compre pouco

O grande problema com grandes quantidade de compras em viagens internacionais é que elas são pagas até três vezes, na origem, no embarque como carga adicional e na Receita federal, caso passem seu total de compras possíveis. Muito cuidado com o que você compra, dando preferência a colecionar momentos do que suvenires.

Considere as melhores formas de levar dinheiro para a viagem

Uma das melhores formas de economizar nas viagens internacionais é levando o dinheiro em espécie, o que pode ser arriscado, mas é altamente interessante. Outra forma é ter uma conta de banco internacional e usar o cartão dela, para que a conversão seja feita automaticamente, em taxas melhores. Outro ponto são os cartões de viagem, muito mais práticos e que tem a vantagem de serem pré-pagos, ajudando a controlar os gastos. Só use cartão de crédito em urgências, pois ele vai cobrar câmbio do dia do fechamento da fatura, e não da compra.

Com essas dicas, você com certeza terão melhores vantagens e vai economizar nas viagens internacionais.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *