Istambul: Pontos turísticos

0
Istambul: Pontos turísticos

Quem não gosta de viajar e conhecer novos lugares? Hoje, o Plugando traz para você a sugestão de pontos turísticos localizados em Istambul. A Turquia anda cada vez mais em evidência, devido a sua rica cultura. O município foi a capital do Império Romano e do Império Otomano e, por isso, conta com incríveis construções. O município tem uma temperatura bem quente, com grandes verões, e é banhado por um belíssimo mar e muitas montanhas que proporcionam maravilhosas vistas.

A cidade de Istambul

Istambul é a maior cidade da Turquia, a quinta maior do mundo, muitos acreditam que ela seja a capital do país, porém a capital é a cidade de Arcara. A grande maioria da população é muçulmana, mas também há um grande número de laicos e uma minoria de cristãos e judeus.

A cidade ocupa ambas as margens do estreito do Bósforo e do norte do mar de Mármara, os quais separam a Ásia da Europa  Algumas zonas históricas da parte europeia de Istambul foram declaradas Património Mundial pela UNESCO em 1985.

Istambul Pontos Turísticos

Mesquita Azul

A Mesquita do Sultão Ahmed (Sultan-Ahmet), popularmente conhecida como Mesquita Azul foi construída entre os anos de 1609 e 1616 e acabou sendo inspirada na belíssima Basílica de Santa Sophia (Hagia Sophia). O local acabou sendo chamado de Mesquita Azul por causa de suas gigantescas paredes azuis, que trazem uma sensação de calma aos visitantes. A mesquita fica bem em frente à Basílica de Santa Sofia, sendo separada apenas por um jardim e, inicialmente, o Sultão Ahmed disse que iria construir a maior e mais bonita mesquita de todos os tempos, superando a de Santa Sofia, que era a mais bela na época.

Grande Bazar (Mercado)

O BaKapali Çarsi, popularmente conhecido como Grande Bazar e Mercado Coberto, é um dos maiores e mais antigos mercados cobertos de todo o mundo. Atualmente, o local conta com mais de 4000 lojas, tem mais de 60 ruas e recebe a visita de 250 mil a 400 mil pessoas todos os dias. O local é uma visita quase obrigatória para quem passeia por Istambul, pois lá é possível encontrar um pouco de tudo, roupas, joias, artigos em pele, tecidos, tapetes, vasos de porcelana, chás, alimentos em geral, entre outros. O Bazar foi inaugurado no ano de 1461, pelo sultão Mehmed, para angariar fundos para a Basílica de Santa Sofia, que acabava de ser inaugurada.

Palácio Topkapi

O Palácio Topkapi foi criado para ser a residência oficial dos sultões, depois da conquista da Constantinopla. O local foi construído no ano de 1453, pelo sultão Mehmet II, e possui arquitetura predominantemente otomana. Além de ser a casa oficial do sultão, ele ainda mantinha seu harém no local, onde sempre estava acompanhado de centenas de mulheres linhas. Desde o ano de 1923, um museu passou a funcionar dentro desse palácio.  O palácio ainda conta com diversos tipos de porcelanas, joias, peças de arte e armas, ao todo são mais de 65 mil objetos listados, mas apenas 10% está a disposição do público. O local foi transformado em um museu na década de 20 e, atualmente, é o museu mais visitado de Istambul.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *