Melhores roteiros para quem gosta de fazer trilha

0
Melhores roteiros para quem gosta de fazer trilha

Viajar é uma delícia, isso não há dúvidas. Para quem gosta de viagens mais movimentadas cheias de emoção e aventura no meio0 da natureza, nada melhor do que uma viagem cheia de trilhas, cachoeiras e similares. Para você que realmente aprecia este estilo de passeio, vamos oferecer aqui os melhores roteiros para quem gosta de fazer trilha, para que você possa se organizar para as suas próximas férias.

Além disso, vamos dar algumas dicas adicionais sobre como aproveitar ainda mais esse tipo de passeio, com responsabilidade tanto pessoal quanto ecológica.

Aiuruoca MG

A cidade de Aiuruoca é um verdadeiro paraíso, a ser explorado e apreciado pelos seus visitantes. Um dos melhores roteiros para quem gosta de fazer trilha, mas mais recomendado para quem já tem alguma experiência, já a maioria delas são um pouco mais difíceis, até pela falta de civilização no lugar. É também um dos ambientes considerados sagrados pelos místicos pela sua alta quantidade de natureza e boas vibrações.

Gonçalves MG

Uma cidade mais desenvolvida, mas ainda extremamente arborizada, Gonçalves é uma beleza fora do comum e um dos lugares mais democráticos quanto ao tipo de esporte a ser desenvolvido. Com uma infraestrutura bem completa, ele serve aos mais extremos aos mais tranquilos de forma perfeita!

Visconde de Mauá RJ

Uma excelente cidade para quem gosta de caminhadas mais acidentadas, com belíssimos rios, lagos e cachoeiras como objetivo final ou ainda vários mirantes de pedra e outros tipos de formação, que fazem com que essa seja uma viagem inesquecível! Dos melhores destinos para quem gosta de fazer trilha, este é um que tem mais história, já que estas eram as terras do conhecidíssimo Visconde de Mauá, que hoje dá nome ao município.

PETAR SP

O PETAR é, sem dúvida alguma, um dos parques mais fascinantes de todo o brasil. Uma das maiores reservas de mata Atlântica do planeta, O PETAR é tombado pela UNESCO. Um a reserva com 3 núcleos de preservação, ela possui atrações para todo o tipo de amante da natureza ou dos esportes radicais.

Dicas e cuidados para aproveitar os melhores destinos para quem gosta de fazer trilha

Se você é uma das pessoas que aprecia a natureza, suas maravilhas e desafios, com certeza quer ajudar a preservá-la. Além disso, se você está indo a uma viagem de trilha pela primeira vez, vamos dar algumas dicas para que a sua viagem seja um sucesso tanto para você quanto para o ambiente:

Leve mais de uma mochila: uma mochila grande para as suas coisas e um bolsinha menor ou algo do tipo para o básico quando for para a trilha (nem todo mundo está confortável em levar garrafa de água e uma eventual toalha nas mãos durante a caminhada) Assim se você passar mais de um dia, você deixa a bolsa maior na barraca ou no carro e a menor com você. No caso de uma viagem de “bate volta” tente embrulhar a muda de roupa para a volta em uma sacola plástica para não molhar.

Sacos para lixo: nenhum tipo de detrito deve ficar da sua passagem pela trilha, então leve um saco de lixo para evitar deixar rastros que não sejam suas pegadas.

Aproveite os melhores roteiros para quem gosta de fazer trilha e viva intensamente seu contato com a natureza!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *